Como captar origem do lead em um site externo?

Answered
1

Comments

1 comment

  • Avatar
    Mateus Machado

    Oi, Vanessa, tudo bem? :D

     

    Falei contigo esses dias ;)

     

    Então, para que a origem do lead seja registrada (em páginas que não pertencem ao domínio principal da sua conta), o recomendável nesse caso, é que o envio dos dados de conversão (incluindo a origem), sejam disparados a partir da API 2.0 do RD Station Marketing.

    Por ela, você consegue ter uma maior liberdade na troca de informações entre plataformas/páginas externas.

    Para ter assertividade nessa situação, eu te recomendo enviar no evento de conversão contendo os parâmetros a seguir:

    👉 traffic_source
    👉 traffic_medium
    👉 traffic_campaign

    Mais detalhes estão disponíveis também nesta área da documentação técnica da API 2.0 👉  clique aqui.

     

    Você pode se basear neste exemplo de evento (note a área selecionada onde é necessário enviar os parâmetros de origem):

    Atualmente, o RD Station Marketing considera os canais de conversão padrões do Google para identificar a origem do lead. Você pode utilizar como exemplo os parâmetros apresentados nesta imagem:

     

    Ou seja, você pode enviar parâmetros distintos para cada local onde foi realizada a conversão, oks? :)

    Vanessa, eu encontrei também um artigo na central de ajuda do RD Station Marketing que pode te ajudar 👉  Como configurar minhas campanhas para identificar a origem das conversões?

     

    Se persistir alguma dúvida, siga contando comigo, é só me responder por aqui, ok?

     

    Um forte abraço,

    0
    Comment actions Permalink


Please sign in to leave a comment.