Excluir Hard Bounces

Answered
2

Comments

2 comments

  • Avatar
    Marblyo Rebelo

    Boa tarde, Felipe. Tudo bem contigo?

    Sobre seu questionamento, um e-mail é classificado como hard bounce quando:

     

    • Endereço do email do lead não existe ou foi digitado incorretamente;
    • O servidor de email do lead bloqueou o recebimento dos seus emails.

    Quando se faz uma importação de uma lista de e-mails na ferramenta, ele não valida se o e-mail existe ou não, só se está em formato correto de e-mail, exemplo@exemplo.com.br.

    Somente na hora do envio de e-mail é possível o RD Station Marketing saber se este e-mail existe, e é nessa hora que pode ocorrer a suspensão de campanha por hard bounce. Se o número for muito alto, ou seja, muitos e-mails inexistentes, ou que bloquearam seu e-mail, a ferramenta suspende a campanha e não termina o envio para o resto da lista que você setou como destinatários.

    Caso você queira saber mais sobre campanha suspensa e hard bounce, você pode acessar os artigos abaixo:

    O que são Soft e Hard Bounces?

    Como funciona a suspensão de campanhas de Email Marketing?

     

    Caso queira excluir todos os leads que foram importados, você pode verificar como através deste artigo da Central de Ajuda.

    Vale lembrar que o RD Station só classificou uma parte da lista como hard bouce, pode haver outros leads desta lista que são, mas quando o e-mail foi suspenso, o RD Station ainda não sabe.

    Agora, se quiser excluir somente os hard bounce que foram classificados até agora, basta somente criar uma segmentação de quem é hard bounce e excluir os leads dessa segmentação.

     

    Sugiro sempre passar a lista que irá ser importada em uma ferramenta de validação, como o Safetymails. 

    Essas ferramentas de validação verificam se os e-mails existem ou não e ajudam a limpar a lista. Normalmente eles são pagos, e cada um tem seu método de verificação.

    Vale lembrar que mesmo que passe a lista por estes serviços, ainda há possibilidade de a lista ter hard bounce, por conta do método de cada uma, mas as chances irão diminuir.

    Espero ter te ajudado.


    Abraços,

     

    0
    Comment actions Permalink
  • Avatar
    Carlos

    Olá Marblyo Rebelo, como vai?

    E como saber numa importação, qual o e-mail que o sistema não considerou válido? Temos um caso de importação com cerca de 2 mil leads, e cinco deles não foram importados / atualizados. Como descobrir quais são esses contatos para verificação do endereço? Obrigado

    0
    Comment actions Permalink


Please sign in to leave a comment.