Estratégias e insights para reinventar o seu marketing!

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    Livia Lima | RD

    Oi pessoal,

    Eu quero compartilhar uma dica: vocês conhecem a ferramenta Slido

    Tem super ajudado as estratégias do nosso time de Marketing aqui da RD, com ela dá para receber previamente as perguntas e dúvidas dos leads ajudando na definição de tópicos para uma live e preparação do especialista. E, além disso, a partir das perguntas, temos insights para próximos conteúdos. 

    E o melhor: tem versão gratuita!

    Testem, basta colocar na landing page e também nos emails de automação após inscrição ; ) Depois contem aqui se gostaram!

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    Guilherme (Edited )

    No Senhor Tanquinho, nossa missão é ajudar as pessoas a ter uma vida mais saudável, com práticas de boa alimentação e estilo de vida.

    Nestes tempos de quarentena, as pessoas têm ficado em casa, e muitas delas têm ganhado peso (especialmente por se alimentarem de maneira menos adequada do que de costume).

    Nesse contexto, você restringir a janela de alimentação (por meio de uma estratégia chamada de jejum intermitente) pode ser uma maneira simples de minimizar o ganho de peso.

    Sem ter que contar calorias, nem fazer exercícios, nem nada do tipo.

    Nós temos muitos artigos sobre jejum no blog senhortanquinho.com, mas alguns leitores nos pediam algo mais consolidado e direto ao ponto.

    Então, já tínhamos o desejo de criar um curso sobre o assunto.

    No entanto, sentimos a necessidade de adiantar o cronograma desse curso - para termos um recurso que pudesse ser colocado em prática já durante a quarentena.

    Considerando isso, resolvemos testar um novo modelo de ensino: em vez de criarmos um curso cheio de módulos, com diversos vídeos que precisam ser editados (o que levaria alguns meses para finalizarmos)...

    Optamos por fazer um treinamento online (construido ao redor super aula com várias horas de duração).

    Isso foi bem mais ágil do que se fôssemos gravar o referido curso, e - por ter um elemento "ao vivo" - também nos permitiu sentir de perto as dores e dúvidas dos nossos alunos.

    Como já tínhamos anos de experiência com o tópico, nosso trabalho principal foi de organizar o conhecimento de forma prática para o treinamento. E ele foi um grande sucesso.

    Os alunos gostaram muito - nem eu acreditei ao ver que ficaram mais de 4h na aula, do começo ao fim!

    (E olha que concorrer com as lives sertanejas pela atenção das pessoas não é fácil. 😅)

    Como nosso foco principal foi a qualidade do treinamento, nem mesmo organizamos uma página de vendas completa: fizemos apenas um checkout simples, pois o público já pedia por mais informações sobre o jejum intermitente,

    Para complementar o conteúdo principal, ao longo dos próximos dias, vamos disponibilizar mais bônus e materiais de apoio na plataforma, inclusive uma aula extra para tirar dúvidas. Isso deixa o treinamento mais completo.

    Resumindo: organizar um treinamento online foi uma das maneiras com que reinventamos nosso marketing durante a quarentena

    Dica extra: usar o aplicativo Krisp para diminuir os ruídos durante transmissão ao vivo. Ele também tem plano grátis 🙂

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    Guilherme Tavares

    Ola pessoal,
    Também somos um empresa da área de tecnologia. Ofertamos BI, iBPM e RPA no mercado Latam.

    Entendemos que este não é o momento de sair ofertando a qq preço o nosso produto, pois podemos não só prostituir o pricing como gerar uma imagem ruim no mercado pós pandemia.

    Desenhamos três frentes:
    1. Muito conteúdo online para continuar a gerar demanda, mas sem focar no produto ou solução. Focamos em abordar as dores das verticais e colocar grandes clientes para participar conosco.

    2. Desenhamos uma campanha interna, para mostrar aos nossos clientes que mesmo
    Home office, o nosso time está a disposição. Então temos fotos e vídeos de todos os colaboradores mandando recados para clientes. Isso tem nos aproximado da base.

    3. Mkt e CS juntos para gerar aproximação com o cliente. Este foco tem dado mto certo, mas não vou compartilhar ainda. Rsrsrs depois da pandemia eu escrevo aqui, pq tem nos diferenciado. :)

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    Leticia

    Decidimos na Qura Editora, não focar em estratégias incisivas de venda das revistas, visto que estamos enfrentando um período de crise econômica. 

    Nosso foco prioritário é levar conteúdo relevante às pessoas e engajá-las com materiais que as ajude nesse período de crise. Na HSM, focamos nosso conteúdo em assuntos como saúde mental, liderança, empreendedorismo... Na MIT focamos nossa comunicação voltada para o empresário, apoiando o movimento #NãoDemita e ajudando os líderes de empresas a pensarem em novas estratégias para os seus negócios.

     

    Mesmo assim, tivemos venda pois nos mostramos relevantes para as nossas personas, já que o nosso conteúdo os ajuda e agrega valor.

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    Gabriela

    Olá!

    A Acronsoft é uma revenda de TI, que inclui software, hardware e serviços.

    Entendemos no momento atual que nossos clientes estão mais focados em reduzir custos. Por isso, focamos principalmente na vertical de software.

    Iniciamos uma campanha de Google Ads e, por meio de conteúdo e emails, indicamos softwares que podem ser utilizados gratuitamente durante esse período, além de webinars dos nossos parceiros sobre o assunto. É bastante delicado, por ser uma comunicação voltada exclusivamente ao B2B, mas estamos conseguindo bastante resultado.

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    Eduardocampelo16 (Edited )

    Olá, tudo bem  comvcs pessoal?

    A Alerta Security Solutins é uma empresa de segurança cibernética, e atuamos com a venda de firewall, monitormanto de redes, Aluguel de firewall com serviço - MSP e Análise de vulnerabilidade. Estes são os principais produtos e serviços que vendemos. 

    Na Alerta estamos com uma atuação muito parecida com a da Gabriela, estamos focando na venda de Softwares e Liceças de VPN, para as empresas conseguirem manter suas equipes trabalhando no formato Home Office com total segurança na transmissão de informações entre a empresa e os computadores dos colaboradores. 

    Estamos com um foco em E-Mail MKT para a nossa base de clientes, e com posts em redes sociais. Tinhamos colocando uma campanha no google ads, porém as conversões que tinhamos era de clientes finais e não de contatos de empresas e por isso colcoamos nosso foco no e-mail mkt.

     

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    Noara

    Uma das campanhas que mas tem ajudado os clientes/prospects, é oferecer kits prontos de postagens para os clientes deles. 
    Além de cursos gratuitos sobre como estruturar as empresas nos grandes pilares. 

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    Priscilla

    Olá, tudo bem c vcs?

    Sou aqui da empresa Veggi, somos do ramo têxtil, mas especificamente somos um confecção que fabrica peças de homewear, sleepwear, moda praia infantil e fitness. 

    Nossos clientes são pequeno e médio lojistas varejistas, talvez um dos segmentos mais afetados nessa crise. Esse cliente se criou e sabe muito bem fazer vendas físicas, atender pessoalmente, montar sua vitrine e tem familiaridade com esse dia-a-dia do varejo. Mas agora tudo que ele sabe fazer esta suspenso, seu negócio mudou radicalmente do dia para noite e em sua grande maioria não estavam preparados para começar a repensar a sua forma de vender. 

    Isso gerou uma dor pra ele e nós resolvemos atuar em cima dessa dor, dando todo tipo de conteúdo e orientação necessário para que ele possa continuar com seu negócio sem a sua loja física. Basicamente todas nossas ações estão voltadas pra isso. Nossos canais de comunicação continuam os mesmos com eles, mas agora estamos com esse conteúdo específico para a crise. 

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    Priscilla

    Assim como o Calebe, sou da Veggi - empresa do ramo têxtil voltada para o homewear, sleepwear, pijamas lúdicos infantis, moda praia infantil e fitness.

    Nosso principal cliente é o lojista de pequeno a médio porte, multimarca e loja física. São pessoas um pouco mais "engessadas", que sempre lidaram com o cliente pessoalmente e todas as suas ações eram voltadas ao fluxo de pessoas na loja.

    Com o decreto do fechamento do comércio em diversas regiões, alguns parceiros mandaram mensagem desesperados que a loja estava fechada e eles não tinham como vender. A grande dor no momento era a ausência de preparo para efetuar vendas remotas. Com isso, preparamos todo um material que auxiliasse o cliente nessa jornada. Produtividade em home office, maneiras mais incisivas de chegar ao cliente por vias digitais, o pijama como peça fundamental para "enfrentar" a quarentena. Nossos canais permanecem os mesmos, mas adaptamos o conteúdo para que abrangesse a nova realidade desse cliente.

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    Fabrício Theophilo

    Olá!

    Trabalho em uma empresa que desenvolve um software de gestão escolar - Unimestre, que atende escolas e faculdades.

    Do dia pra noite, as instituições migraram do ensino presencial pra um modelo 100% EAD. Entendemos que as instituições não estavam totalmente preparadas para isso, e fizemos algumas ações:

    • Webinar agendado de um dia para o outro, com dicas de como usar a tecnologia que eles já tem disponível para viabilizar este momento;
    • Liberamos nossa plataforma EAD, gratuitamente, para as instituições que não tem software com este recurso, permitindo que a educação não parasse
    • Promovemos outros webinares com temas complementares, como inadimplência escolar e relacionamento com os alunos
    • E, fortalecemos alguns conteúdos no nosso Blog que apoiassem as instituições nesse momento.

    De alguma forma, deixamos de lado o foco venda, e direcionamos nossos esforços a ações de apoio (que claro, geram fortalecimento de marca). Todos os materiais foram super bem recebidos e as coisas tem fluido muito bem até aqui.

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    Ariane

    Na Otimifica nós criamos um material rico para analisar cenários de marketing e comunicação e fazer gestão de crise. Depois de aplicar em vários clientes e mesmo na nossa empresa, disponibilizamos para download. Já ajudamos gratuitamente mais de 50 empresas por meio de mentorias gratuitas, além daquelas que baixam o material. 

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    Daiane

    Olá!

    Somos uma empresa que desenvolve software para clínicas e consultórios médicos.

    Inicialmente nos comunicamos apenas com a nossa base, por temer um número alto de rescisões. Após isso, desenvolvemos um novo posicionamento para abranger todos os públicos, onde focamos em ensinar como se adaptar bem na tendência home office, mesmo quando se trata de uma área essencial como a medicina.

    O novo posicionamento foi pensado justamente para gerar uma "expectativa" nos leads desengajados, para que tivessem interesse em nossos conteúdos que serão disponibilizados e, assim, conseguirmos captar novos leads em meio a toda essa dificuldade econômica.

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    Rodrigo

    Boa tarde pessoal! Espero que todos estejam bem.

    A Artdata Contábil é uma empresa/escritório de contabilidade fundada há mais de 30 anos em Mogi Mirim/SP (atualmente também conta com filial em São Paulo/SP) que possui clientes atendidos (+99% satisfação) em mais de 100 cidades, 15 estados e 20 países.

    Além de trabalharmos nossa comunicação voltada para as mudanças no atendimento das nossas equipes após a migração para home-office em meados de março, garantindo que todos os clientes não ficassem sem apoio e nossos serviços durante o período de crise (o número de solicitações aumentou consideravelmente, principalmente no departamento relacionado à folha de pagamentos), focamos em fornecer informações e subsídios para tomada de decisão por meio do nosso blog, redes sociais, e-mail marketing, etc. para que empreendedores, empresários e gestores fossem capazes de entender de forma mais prática, direta e assertiva sobre as inúmeras Medidas Provisórias, linhas de crédito e financiamento, Portarias e demais legislações relacionadas as áreas contábil, tributária, societária, financeira e de folha de pagamento. 

    Por meio desse posicionamento, conseguimos auxiliar milhares de empresários por todo o Brasil e no mês de março nosso blog ultrapassou a marca de 50.000 visitas em um único mês pela primeira vez na história.

    Nosso desafio em termos de inbound marketing é criar novos conteúdos relacionado a esses temas que ainda não tenham sido amplamente ou tão bem explorado por blogs do nosso setor. Nesta semana revisamos e definimos nosso planejamento de conteúdo para maio, junho e julho, mas temos convicção que ao menos em nossa área de atuação certamente haverá muitas novidades que nos farão incluir, excluir, alterar, repensar, revisar, descartar, adicionar...

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    Henrique | Taba

    Oi pessoal,

    Me chamo Henrique e faço parte da Taba, empresa especializada em curadoria de livros infantis que possui um clube de livros. Todo mês a gente entrega livros junto com materiais de mediação de leitura para as casas de famílias e escolas em todo o Brasil. É uma entrega física, porta a porta, mas a assinatura é feita por loja online.

    Produção de conteúdo para expor a marca e interagir com nosso público sempre fez parte da estratégia da Taba para aparecer online, porém depois que as escolas fecharam e mais famílias passaram a ficar em casa a gente começou a produzir conteúdos mais condizentes com esta realidade, além de introduzir formatos interativos por meio do Zoom e com sugestões de atividades para as famílias em casa por e-mail. Um destes novos formatos foram as rodas de leitura online. Fizemos mais de 20 rodas de leitura com mais de 1.000 crianças em todo o Brasil. As rodas têm sido um sucesso tanto por fazer a alegria das crianças - e dos pais, que participam junto - quanto de professoras em todo o país que estão tendo dificuldade em adaptar o ensino a essa realidade. Aprendemos tanto em tão pouco tempo que fizemos um curso online gratuito para ensinar mediadores de leitura a conduzirem rodas de leitura online.

    Sentimos o efeito da estratégia na pele: nosso clube acelerou o crescimento em meio a pandemia e estamos quebrando recordes de assinaturas. O conteúdo tem sido muito elogiado e compartilhado nas redes sociais.

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    Eloisa Mendes

    Oi pessoal, sou a Eloísa da Lumen IT, empresa de soluções fiscais e tecnologia.

    Nossos serviços são relacionados às obrigações tributárias que as empresas precisam declarar ao governo. Porém, temos um produto, desenvolvido por nós, para a gestão de contratos e documentos.

    Durante esse período, sabemos que uma das dificuldades é tramitar documentos e assinaturas, já que as barreiras físicas impedem que isso seja feito de forma rápida e segura. Daí surgiu a ideia de disponibilizar gratuitamente nosso produto durante a quarentena para facilitar o dia a dia das áreas que tem envolvimento em contratos e documentos.

    Preparamos uma campanha de e-mail marketing para nossa base de clientes e publicamos nas redes sociais.

    Essa é uma oportunidade para lançarmos o módulo de assinatura digital e fazer cross-selling para nossos clientes da base.

    Fomos incluídos no "Todos para todos", onde constam ferramentas gratuitas para aumentar a produtividade e apoiar o trabalho remoto.

    Confira o 365LFdocs para a gestão digital gratuita.

     

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    Giuseppe

    Salve salve galera, uma dica legal que eu to fomentando nos clientes da agência é, gere um produto digital, recorrente e de preço baixo para gerar escala e garantir uma parte do faturamento.

    Tem andado muito legal por aqui. e por ai?

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    Lenise

    Olá pessoal,

    A empresa em que trabalho atua no setor de Turismo e Lazer, um dos mais afetados nesse período da pandemia. Nosso hotel está fechado, não podemos fazer novas vendas porque dependemos da circulação de pessoas na cidade e ainda não sabemos quando tudo voltará ao normal. Uma das estratégias adotadas foi enviar um e-mail marketing para todos os clientes com um vídeo com uma fala do CEO da empresa, outros executivos da empresa e arquitetos. Até aí pode parecer uma ação muito normal para algumas empresas, mas aqui o CEO nunca tinha gravado um vídeo para falar diretamente aos clientes, apesar dos pedidos do time de Marketing..

    Bom, o resultado foi que muitos clientes retornaram o e-mail e se manisfestaram também em redes sociais, falando que o vídeo passou muita segurança nesse momento. Esse retorno é foi muito importante para a gente, pois acreditamos que evitou muitos pedidos de cancelamento de contrato e aproximou os dois lados (empresa x clientes) nesse momento delicado.

    Espero ter colaborado!

    :)

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    Adriana

    Olá! Sou do setor de Turismo e Lazer. Temos um canal no Youtube divulgando nosso estilo de vida: viver em um veleiro.  Decidimos disponibilizar um e-book que era exclusivo aos nossos apoiadores para o público geral de maneira gratuita. Além dessa estratégia já ter potencial de gerar um ótimo resultado, colocamos no formulário da Landing Page para receber o e-book 2 campos não obrigatórios para indicarem o nome e o e-mail da pessoa com quem gostariam de viver a experiência.

    Resultados: Tivemos 54% das pessoas indicando emails válidos de amigos/cônjuges. Foi um resultado fantástico na geração de leads em tão curto tempo! Em 4 dias, recebemos exatos 249 novos leads num setor extremamente nichado. Tudo de forma orgânica. Divulgamos nos grupos de Whatsapp, Facebook, Email mkt e Instagram. Próxima etapa será inserir uma chamada nos vídeos no Youtube, que é onde nosso maior publico está. 

    Adicionalmente, criamos uma Thank You page para completar a jornada e entender ainda mais do cliente, fazendo uma pesquisa rápida sobre as objeções deles para viver num veleiro em definitivo. E assim, já estamos com muitos conteúdos e produtos na agulha para continuar a alimentação destes leads.

    Que tenham sucesso e permaneçam a salvo! 

    Bons ventos e águas claras a todos.

    PS: se quiserem conversar a respeito, estou às ordens

    Adriana Berti - @IPADive / contato@ipadive.com

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    Sophia

    Oi pessoal!

    Segmento: Educação

    Com a quarentena importa pelo Governo do Estado, mudamos para "aulas presenciais online". É totalmente diferente do EAD o método que as IE estão utilizando pois são aulas ao vivo, diferente do ensino a distância que o aluno estuda no horário que quiser. Com isso, tivemos muitas dificuldades de adaptação por parte dos alunos e também por parte de alguns professores mais "teóricos". Resolvemos esse problema com webinars e tutoriais.

    Estamos em um processo constante de criação de conteúdo: iniciamos um projeto com o curso de Ed. Física para postagens de exercícios através de vídeos explicativos; lives de 3 a 4x por semana com diferentes conteúdos (entretenimento, comércio e varejo, educação, saúde, engenharia, estética, etc.); posts diários de boas notícias; atendimento individual e agendado seguindo todas as recomendações de prevenção ao COVID-19.

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    Débora

    Olá, pessoal!

     

    Trabalho em uma empresa que trabalha principalmente com treinamentos presenciais. Algo que tem nos ajudado muito é criar conteúdo digital em forma webinars, temos utilizados as LPs do RD Station para isso e tem sido uma ótima experiência :)

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    Camila Varanda

    Empresa: PRORADIS

    Segmento: software na area na saúde

     

    A PRORADIS é uma empresa voltada em soluções inovadoras para a RADIOLOGIA, area que vem se tornado essencial e bastante requisitada neste periodo de pandemia da COVID-19.

     

    Iniciativa: Como nossos clientes, em sua maioria, são médicos radiologistas, ou até mesmo dentistas ou veterinários, mas radiologistas e normalmente donos de clinicas, também são empreendedores. Dessa forma, além do próprio oficio, existe a gestão de uma 'empresa', gestão de pessoas (funcionários)... Decidimos criar uma semana de webinar focado no auxilio para essa época em que estamos vivendo:

    - fizemos lives através da plataforma Zoom todos os dias durante 1 semana, 2x ao dia.

    - pela manha, às 11h, tivemos treinamentos de features dos nossos produtos

    - pela tarde, às 17h, tivemos discussões com players do mercado tratando de determino tema

    Foram mais de 600 inscrições, o número pode não ser tão expressivo, porém a minha empresa trabalha com um nicho muito fechado, então não trabalhamos com publico em massa... com isso foram gerados 200 leads novos, e ainda vem gerando, mesmo após a semana ter finalizado, pois criamos uma landing page para quem perdeu, poder ter acesso e marartonar.

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    Natane

    Na W12 (empresa de software para academias), montamos um comitê de crise no início, que definiu as estratégias centrais de marketing.

    No começo entramos muito forte com conteúdos, fazendo webinares praticamente diários com temas relacionados a como lidar com as questões causadas pelo fechamento das academias. Esse mercado sofreu muito rápido com o isolamento e talvez seja um dos últimos a se normalizar quando/se tudo isso terminar, então o pânico tomou conta dos empresários.

    Além disso, oferecemos um aplicativo de treino gratuito com 350 treino para qualquer academia do mercado disponibilizar aos clientes.

    A divulgação disso tudo foi basicamente por réguas de e-mail, social media e Ads. Os próprios clientes ajudaram muito em social, pois repercutiam o conteúdo por estarem muito gratos pela ajuda.

    Fomos bastante bem sucedidos nessa estratégia, que nos gerou muitos leads e inclusive muitas oportunidades. A equipe comercial criou condições bem flexíveis nesse período e conseguimos ter resultados de vendas bons, considerando o cenário.

    Ao longo do tempo aumentamos o intervalo entre as ações, mas no focamos em entregar conteúdos mais completos, com guias, enxovais e webinares mais focados em planos de ação.

    Enquanto o Marketing veio tocando isso e tudo que vai "pra fora", a área de Produto (onde eu atuo no momento) ajustou o roadmap pra criar funcionalidades no software que se adequassem a essa realidade nova, como oferecer aulas online pelo aplicativo do software e controlar a ocupação do espaço das academias (nas regiões que estão reabrindo). 

    Hoje meu principal foco é criar estratégias de Product Marketing, pra evidenciar essas novidades criadas pros clientes e os benefícios que elas estão gerando. Criamos Webinares quinzenais com as publicações recentes em produto e um evento online chamado "EVO Educa", que é uma espécie de treinamento de boas práticas do software focadas nas necessidades deste momento.


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    Talita

    A paixão pela gastronomia sempre foi o que nos moveu! Somos o Duo Gourmet, um aplicativo que oferece experiências em restaurantes selecionados, onde os assinantes tem o benefício de pedir 2 pratos e pagar apenas um. 

    Neste momento, os restaurantes estão entre os mais atingidos nessa pandemia, fazendo com que haja uma necessidade urgente de agregamento de valor na nossa entrega, já que o nosso foco é a experiência no restaurante. Então, buscamos maneiras de apoiar nossa comunidade de restaurantes e entregar valor para os nossos clientes. Por ora:

    • Adaptamos o aplicativo para oferecer as opções de Delivery e Para retirar.
    • Aumentamos a divulgação dos restaurantes nos nossos canais de comunicação.
    • Intensificamos a divulgação dos restaurantes com influenciadores parceiros para atingir um maior número de pessoas.
    • Intensificamos o marketing de conteúdo com pautas que fazem sentido nesse momento que estamos passando, mesmo que não esteja ligado diretamente a gastronomia, como por exemplo: como distrair as crianças na quarentena, equilíbrio emocional, dicas para produtividade no home office, receita dos chefs parceiros para fazer em casa. Criamos uma página no blog especifica para esses conteúdos, com a temática #DuoEmCasa: https://blog.duogourmet.com.br/coronavirus-conteudos-para-os-quarenteners/ 
    • Promovemos a campanha “Valorize a Gastronomia” para ajudar os restaurantes, onde os assinantes podem comprar um voucher do seu restaurante favorito e usar após a quarentena.

    Agora estamos trabalhando em outras estratégias e em breve compartilho aqui os resultados.

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    André Pino (Edited )

    Aqui na Lumis (empresa de tecnologia especializada em canais digitais orientados à experiência do cliente), tivemos a sorte de não sofrer impactos negativos nos processos de venda. Somos uma empresa horizontal, que atende os mais variados segmentos de mercado.

    Nosso público são empresas grandes e o que vimos foi um aumento no investimento em canais digitais e customer experience. Além disso, dado o cenário de home office, vimos também um aumento de demanda por serviços e consultorias sobre agilidade.

    Do ponto de vista de iniciativas de marketing, o que fizemos foi embarcar na onda das lives, porém, de forma extremamente segmentada. Para isso, utilizamos uma lista de contas estratégicas e fizemos uma divulgação super direcionada (Inbound + ABM). Convidamos uma cliente que tem tanto o nosso produto quanto os nossos serviços e fizemos um "Bate-papo sobre Transformação Ágil" e, seguindo o que a RD costuma fazer, embedamos o player da transmissão e o chat ao vivo em uma landing page, onde também foi possível avançar na jornada com um formulário de levantada de mão. https://materiais.lumis.com.br/live-transformacao-agil-transmissao

    O resultado dessa iniciativa foram diversos leads super qualificados, nas empresas e cargos que mapeamos, sendo alguns deles que já avançaram na jornada, tanto durante a transmissão ao vivo, quanto depois da transmissão (enviamos um e-mail de replay).

    Já temos mais três clientes grandes (de segmentos estratégicos) para participar das próximas lives e também temos mapeadas datas para lives direcionadas mais ao nosso produto (sem a participação de um cliente).

    Espero ter contribuído!

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    Sidnei

    Sou responsável pelo Marketing Digital de duas Edtechs.

    A estratégia vem sendo entender bem a persona e produzir conteúdos específicos e engajadores para gerar o máximo de leads e relacionamento possível para uma estratégia pós pandemia.

    Vemos tendo ótimos resultados!

     

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