Leads que não abriram e-mail

Answered
5

Comments

5 comments

  • Avatar
    Marblyo Rebelo

    Boa tarde, Ana! Como vai?

    Sobre sua dúvida, você pode entrar na campanha desejada, filtrar por quem nao a abriu, adicionar uma tag nesses leads e assim segmentar por quem tem a tag. 

     


    Espero ter te ajudado.

    Abraços, 

    1
    Comment actions Permalink
  • Avatar
    Eric

    Estava buscando bastante por essa informação. Tem um problema sério nessa forma de fazer isso, além do trabalho manual, que é o fato de não ser um processo em tempo real. Ou seja, a gente atribui a tag, mas as pessoas que abrirem o e-mail mais tarde não receberiam a tag. 

    Se copreendo bem, o que seria possível é criar uma automação que DELETA a tag cada vez que alguém abre o e-mail, para que essa segmentação seja sempre atualizada.

    0
    Comment actions Permalink
  • Avatar
    Eric (Edited )

    Na verdade seria assim:

    Para enviar um e-mail para quem não abriu o anterior:
    1 - Criar segmentação de quem abriu o e-mail
    2 - Enviar o novo e-mail a mesma segmentação do e-mail anterior e negativar a nova segmentação criada.

    Já para fazer outra interações que não seja enviar um e-mail, como criar um segmentação "Não leu o e-mail", precisaria além de tudo criar outra automações que seriam bem mais complexas, para retirar a tag e coisas do tipo.

    Realmente para um recurso crucial a ser implantado!

    0
    Comment actions Permalink
  • Avatar
    Ana Paula

    Precisava fazer este tipo de segmentação, mas com base nas pessoas que RECEBERAM um determinado email em um fluxo de automação. Porém, pelo fluxo, não consigo selecionar os leads da campanha. 

    Qual seria o caminho?

    0
    Comment actions Permalink
  • Avatar
    Jade Leme

    Oi, Ana, bom dia! Tudo bem?

    Atualmente não é possível segmentar Leads que receberam os emails de um fluxo de automação realmente. Lamento por esse inconveniente mas aproveito para compartilhar contigo que esta é uma das melhorias nas quais nosso time de produto e engenharia vem trabalhando para que em breve possam ser incluídas como opções de uso na ferramenta de listas de segmentação. 

    Há uma alternativa, no entanto, que vou ilustrar logo abaixo; mas ela pode não ser 100% assertiva dependendo das estratégias utilizadas. Isso porque um Lead que retornou como hard bounce pode acabar sendo reativado posteriormente e recebido o email, assim como 

    A possibilidade é: utilizando o filtro de bounce invertido. Ou seja, ao invés de listar Leads que foram hard bounce (não receberam), serão listados os que não foram; portanto, Leads que receberam os emails. Exemplo:

    Espero ter ajudado com essa resposta! Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.

    0
    Comment actions Permalink


Please sign in to leave a comment.