API - webhook - event_type "EMAIL_SOFT_BOUNCED","EMAIL_HARD_BOUNCED","EMAIL_DROPPED", "EMAIL_SPAM_REPORTED","EMAIL_UNSUBSCRIBED","EMAIL_DELIVERED", "EMAIL_DROPPED"
AnsweredNa API o [webhook](https://developers.rdstation.com/en/reference/webhooks) é possível receber os eventos de e-mail listados abaixo?
"EMAIL_SOFT_BOUNCED", "EMAIL_HARD_BOUNCED", "EMAIL_DROPPED", "EMAIL_SPAM_REPORTED", "EMAIL_UNSUBSCRIBED", "EMAIL_DELIVERED", "EMAIL_DROPPED"
Pergunto isso assumindo que no envio de um evento ao informar um valor inválido para o campo `event_type` é apresentado a lista de valores válidos.
{
"errors": [
{
"error_type": "INVALID_OPTION",
"error_message": "Must be one of the valid options.",
"validation_rules": {
"valid_options": [
"EMAIL_HARD_BOUNCED",
"TASK_CREATED",
"CALL_FINISHED",
"ORDER_PLACED_ITEM",
"PAGE_VISITED",
"CART_ABANDONED_ITEM",
"LEFT_CLUSTER",
"EMAIL_SOFT_BOUNCED",
"WORKFLOW_STARTED",
"ANALYTICS_CONSENT_UPDATED",
"EMAIL_SPAM_REPORTED",
"WORKFLOW_FINISHED",
"COOKIE_CONSENT_UPDATED",
"EMAIL_OPENED",
"DOUBLE_OPT_IN_EMAIL_CONFIRMED",
"LEGAL_BASE_CHANGED",
"ENTERED_CLUSTER",
"MEDIA_PLAYBACK_STOPPED",
"EMAIL_UNSUBSCRIBED",
"OPPORTUNITY_LOST",
"OPPORTUNITY_UPDATED",
"OPPORTUNITY_CREATED",
"CONTACT_CREATED",
"OPPORTUNITY",
"MEDIA_PLAYBACK_STARTED",
"CONVERSION",
"WORKFLOW_CANCELED",
"CHAT_FINISHED",
"SALE",
"TASK_UPDATED",
"EMAIL_DELIVERED",
"CHAT_STARTED",
"FUNCTIONAL_CONSENT_UPDATED",
"CONTACT_UPDATED",
"EMAIL_CLICKED",
"ORDER_PLACED",
"EMAIL_DROPPED",
"CART_ABANDONED",
"FUNNEL_STAGE_CHANGED"
]
},
"path": "$.event_type"
}
]
}
-
Oi, Anderson,
Atualmente, o endpoint de Webhooks aceita somente os seguintes eventos:
- "WEBHOOK.CONVERTED",
- "WEBHOOK.MARKED_OPPORTUNITY"
Estes são os únicos valores aceitos atualmente. Até este momento não temos eventos adicionais disponibilizados nos Webhooks.
Vale lembrar que você pode criar regras avançadas de disparo de Leads para um sistema externo utilizando o recurso de automação chamado "Enviar para uma URL" que está disponível nos planos PRO e Enterprise.
-
Meu objetivo principal aqui era postar uma sugestão de melhoria que indicasse para o time de produto (desenvolvimento) da RD que seria uma funcionalidade interessante. Entender o grau de importância para algo do tipo considerando toda a base de clientes da RD
Please sign in to leave a comment.
Comments
2 comments