automação de e-mail marketing

3

Comments

3 comments

  • Avatar
    Amanda Andrade

    Oi, Cami. Tudo bem?

    Para que você possa enviar e-mails pelo RD Station é necessário realizar uma configuração que envolve o servidor de hospedagem do seu domínio de email.

    No caso, você precisa ter autoridade sobre o domínio (ser a proprietária dele) e ter acesso ao servidor de hospedagem do domínio.

    Como o gmail.com é um servidor próprio da Google, não é possível realizar as devidas configurações para que o RD Station Marketing tenha autorização para realizar os disparos.

    Sendo assim, é necessário que você faça a configuração para envio de emails a partir de um domínio que seja seu.

    Neste artigo da nossa Central de Ajuda tem mais detalhes sobre como realizar essa configuração:
    👉 Configurar domínio e subdomínio de e-mail (Whitelabel)

    Espero ter ajudado! Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.

    0
    Comment actions Permalink
  • Avatar
    Camila

    Oi Amanda Grata pela resposta!

    Fiquei confusa, porque mesmo sem a configuração e domínio próprio, os e-mails de teste com os modelos prontos, eu recebo sempre, só qdo vou alterar que não consigo mais salvar.

    E o envio dos e-mails de teste via automação, o remetente é do meu gmail. Pensei que fosse alguma configuração diferente que eu não encontrei.

    Não há outra possibilidade mesmo? de qq envio de e-mail a partir do meu gmail? ou só a automação?

    Att,

    Cami

    0
    Comment actions Permalink
  • Avatar
    Jade Leme

    Oi Cami, boa tarde!

    Atualmente o RD Station Marketing é projetado para ser utilizado com um domínio próprio, realmente. Todas as funcionalidades e suas respectivas análises dependem dessa autorização de domínio, como as estatísticas de recebimento, cliques e demais ações.

    Entendo que você tenha conseguido utilizar o Gmail em um primeiro momento, mas o objetivo da ferramenta em si é ser utilizada com um respectivo domínio que tenha servidor próprio e possa autenticar o RD para os envios. Dessa forma, você consegue extrair ao máximo da usabilidade!

    Espero ter ajudado com essa resposta, quaisquer dúvidas conte conosco por aqui ou contate nosso suporte técnico via "Fale Conosco" ao final dessa mesma página. Obrigada!

    0
    Comment actions Permalink


Please sign in to leave a comment.