Como criar fluxo de automação, que envie arquivo diferente para cada lead

1

Comments

1 comment

  • Avatar
    Amanda Andrade

    Oi, Tamis. Tudo bem?

    Atualmente não existe uma forma direta de enviar um arquivo para cada lead e que o fluxo/email busque o arquivo respectivo em uma planilha.

    Porém, o RD possui a funcionalidade de variáveis nos conteúdos de emails. Nesse sentido, se você conseguir colocar seu arquivo na nuvem e ele ter um link de acesso, seria possível inserir esse link dentro de um campo personalizado e usar a variável do campo no email para que cada lead receba o link (arquivo) respectivo.

    No caso, um fluxo de automação em si não seria o ideal, pois requer que você atualize os leads com o link do arquivo sempre que precisar enviar. Então você poderia enviar campanhas de email marketing a esses leads.

    Para isso você precisará seguir alguns passos. Vou detalhar cada passo abaixo, juntamente com materiais de apoio da nossa Central de Ajuda que serão fundamentais para você nesse momento. 😊

    1) Criar um campo personalizado, para que posteriormente seja possível inserir o link do arquivo de cada lead;
    👉 Como criar Campos Personalizados


    2) Atualizar em massa os leads, para que os leads tenham a informação do link do arquivo em seu perfil. Será necessário importar um planilha que contenha o email do lead e o respectivo link (podem ser importados outros dados também, caso deseje);
    👉 Atualizar leads em massa


    3) Criar o e-mail, utilizando variáveis para personalizá-lo. 
    👉Como criar um Email
    No seu caso, Tamis, você precisá inserir um Botão (CTA), que será o botão que seus clientes clicarão para acessar o link do arquivo. Para que esse link seja diferente para cada cliente, você irá inserir no campo "Endereço do link" o termo: http:// + nome da variável do campo personalizado que você criou (que contém o link do arquivo), conforme esse exemplo:



    💡 Dica: Após criar o campo personalizado, para identificar qual é o nome da variável que você precisa inserir no CTA, você pode acessar um componente de texto do seu email, clicar em 'var e verificar na lista de variáveis:

    E então você poderá disparar esse email para os leads que deseja. ✅

    Espero ter ajudado! Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.

    0
    Comment actions Permalink


Please sign in to leave a comment.