O que é um lead desativado?

Atualizado em:
Seguir
Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 56 de 87
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação
Voltar ao topo

Comentários

6 comentários

  • Avatar
    Fernanda

     

    Olá!

    Quando um lead é desativado manualmente, ele para de contar para a cobrança do plano?
    Digamos que tenho um plano para até 10 mil contatos e estou com 9 mil na base, esses leads desativados estão somando nestes 9 mil?

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Suporte RD Station

    Boa tarde, Fernanda. Tudo bem contigo?

    Todos os leads da base, incluindo desativados, são contados para o plano. 

    Agradecemos pelo seu feedback! A sua dúvida foi adicionada ao artigo.

    Suporte ao Cliente - RD Station Marketing

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Leonardo Caldas

    Olá!

    Como eu faço para descobrir quais são os leads descadastrados? Fiz o disparo de um email e gostaria de descobrir especificamente quais são os leads descadastrados que estão nessa campanha. 

    É possível obter essa informação?

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Suporte RD Station

    Boa tarde, Leonardo. Tudo bem com você?

    Para descobrir quais leads se descadastraram de uma campanha de e-mail, você deve acessar a aba Relacionar > Email no RD Station Marketing. Selecione a campanha que você deseja verificar e, depois, clique em Leads da Campanha. Neste local você poderá aplicar o filtro direcionando para a informação que deseja obter - neste caso, o filtro: que pediram descadastramento. Quando seu lead solicita descadastramento, ele tem a opção de selecionar o motivo pelo qual está fazendo a solicitação. Sendo assim, você poderá usar essa informação como filtro também.

    Uma vez que o filtro está aplicado, você pode associar uma tag à cada lead.

    Indicamos dois conteúdos da nossa Central de Ajuda que irão complementar essa informação:

    Como funcionam as estatísticas dos e-mails enviados?

    Como segmentar leads a partir de atividades em e-mail?

    Espero que tenha conseguido te ajudar, Leonardo. O seu feedback é super válido! 

    Suporte - RD Station Marketing

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Julia

    Onde encontro o motivo do descadastramento? Não consigo exportar um relatório com os motivos, apenas o número de descadastros/mês.

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Suporte RD Station

    Boa tarde, Julia. Tudo bem contigo?

    Veja o passo a passo abaixo para ver os motivos do descadastramento:

    1. Acesse a aba Relacionar > Email no RD Station Marketing;

    2. Selecione a campanha que você deseja verificar e, depois, clique em Leads da Campanha;

    3. Neste local você poderá aplicar o filtro direcionando para a informação que deseja obter - neste caso, o filtro: que pediram descadastramento e selecionar o motivo.

    Não é possível exportar um relatório de dados com os motivos de descadastramento, mas você pode adicionar uma tag a cada lead para segmentá-los.

    Conseguimos te ajudar, Julia? Eu espero que sim. 

    Seu feedback foi super importante e essa informação será adicionada ao nosso artigo. 

    Time de Suporte - RD Station Marketing

    0
    Ações de comentário Permalink

Artigo fechado para comentários.