O RD Station monitora as conversões que tiveram origem em posts publicados pela ferramenta:
Como funciona?
Para isso, inserimos um parâmetro em todo link compartilhada nos seus posts. Esse parâmetro é o rdst_srcid (rd station source id). Ele não altera em nada a sua página!
O Código de Monitoramento do RD Station é responsável por ler esse parâmetro, portanto é necessário ter o Código de Monitoramento instalado no seu site. Saiba mais sobre a instalação do Código de Monitoramento.
Atenção: o parâmetro não é inserido se você utilizar uma URL já encurtada pois neste caso, não temos como editar a URL de destino. Porém, se você utilizar a opção “Encurtar links” do próprio RD Station, o parâmetro será inserido e as conversões serão monitoradas!
Entendendo a origem da conversão
Além da contagem de conversões por post na tela de Resultados de postagens, é possível também conferir o post de origem nas Atividades do Lead, quando a conversão teve origem no canal Social:
A origem da conversão é o canal pode onde o Lead iniciou sua sessão (visita). Entenda mais sobre sessões e canais de tráfego.
Digamos que você utilizou o RD Station para divulgar no Facebook o link de um post do seu blog e algumas pessoas clicaram, iniciando uma sessão de visita ao seu blog.
Depois de ler o post, o visitante clicou em um call-to-action e foi para uma Landing Page sua, no mesmo domínio do seu blog (ex.: seudominio.com.br/blog e materiais.seudominio.com.br).
Quando esse visitante fizer a conversão na Landing Page, será identificada a origem da sessão, que é o seu post no Facebook. Então, o RD Station irá identificar essa conversão.
Os requisitos são:
- Código de Monitoramento instalado. (Veja como instalar)
- Blog e Landing Page no mesmo domínio. (Veja como configurar)
É possível ver quais foram os Leads que converteram pelo post?
Neste momento, apenas a contagem de conversões está implementada. Temos planos para, futuramente, permitir segmentar pelos Leads que converteram em uma postagem determinada.