Qual a sua dúvida?
Com a funcionalidade Postagens em Mídias Sociais é possível editar o conteúdo de uma postagem uma única vez e agendar a publicação em todas as redes sociais integradas simultaneamente.
Editor
Para acessar o editor, veja o passo a passo abaixo
- Selecione Atrair > Postagens em Mídias Sociais > Criar Postagem;
- Você também pode realizar essa ação pela aba Agenda. Ao passar o cursor do seu mouse sobre um dia da agenda mensal ou semanal, o botão Adicionar vai aparecer, clique nele:
- Do lado esquerdo da tela de edição de postagens estão os controles de Destino, Conteúdo e agendamento de Publicação:
- Do lado direito, é possível pré-visualizar como o conteúdo será publicado em cada rede social;
- Durante a edição da postagem, é preciso determinar quais serão as redes sociais de destino. Por padrão, todas as redes integradas estão ativadas, caso não queira enviar o conteúdo para todas elas, desmarque as que não são do seu interesse.
- Após a definição do Destino, edite normalmente o Conteúdo da sua postagem na área de edição do conteúdo. É possível anexar imagens (Facebook e Twitter) e links (Facebook, Twitter e LinkedIn). Você pode fazer o upload de uma imagem ou inserir uma imagem da Web. A imagem deve estar em um link público para que seja devidamente carregada.
- Caso você não adicione uma imagem, o RD Station Marketing vinculará uma imagem do link como imagem de compartilhamento.
Agenda
Na página inicial da funcionalidade Postagens em Mídias Sociais está a aba Agenda. Nela, você pode visualizar seu planejamento de conteúdo e acompanhar os resultados em métricas de engajamento e de Geração de Leads das suas ações.
A agenda pode ser visualizada nos modos semanal e mensal, ambas as visualizações apresentam as principais datas comemorativas vigentes no Brasil.
As postagens publicadas apresentam dados de engajamento, como curtidas e compartilhamentos, bem como as conversões originadas de postagens rastreáveis.
Resultados
Ao lado da aba Agenda está a de Resultados. Nesta aba, você pode conferir o engajamento da sua audiência com as postagens publicadas em cada rede social e o número de conversões originadas de determinada postagem.
Cada rede social oferece diferentes maneiras para a sua audiência se engajar com o conteúdo publicado, por isso, é preciso selecionar cada rede social para ver os dados de engajamento:
- Facebook: os resultados apresentados para o Facebook são Alcance, Curtidas, Comentários, Compartilhamentos e Conversões;
- Twitter: para o Twitter são os Favoritos, os Retweets e as Conversões;
- LinkedIn: para o LinkedIn são as Curtidas, os Comentários e as Conversões.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.