Integração de formulários via código de monitoramento

Atualizado em:
Seguir
Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 73 de 123
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação
Voltar ao topo

Comentários

9 comentários

  • Avatar
    Jorge

    Tive alguns problemas com a identificação de formulários depois de instalar o código de monitoramento, haviam 4 formulários e o sistema identificava 3 deles como o mesmo(as conversões dos 3 apareciam como se fossem o mesmo, independente do URL).
    Após alguns chamados com a empresa responsável pelo site do cliente e o suporte da RD. Acabei descobrindo que o RD Station se baseia no campo "name" da tag "form" para diferenciar os formulários e não na "id" como havíamos pensado. Creio que é uma informação interessante e poderia ser adicionada ao artigo, tanto para facilitar o entendimento quanto para evitar transtornos na integração.

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Suporte RD Station

    Boa tarde, Jorge. Tudo bem contigo?

    Ficamos felizes de solucionar a sua dúvida em nosso Suporte Técnico.
    Agradecemos também pelo seu feedback! Através do seu comentário, inserimos essa informação em nosso artigo.

    Equipe de Suporte Técnico | Resultados Digitais

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Anderson Ojope

    Opa, Jorge! Tudo bem?

    Pode me falar como ficou o código no final? Quando você especificou com a tag name?

    1
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Jorge (Editado )

    Tudo certo sim Anderson!
    E por ai que tal?

    Então, em relação ao código em si não houve uma alteração, mas alteramos os names dos formulários no HTML, nesse caso cada form dentro do site precisa ter um name único para RD não duplicar no rastreamento.

    Depois dentro do RD tu podes alterar o nome para ter um padrão mais amigável para quem for operar o sistema, mas no html em si, tu podes colocar algo como: name= form-01, form-02 ou form-contact e etc...

    Contando que tu não repita o name do formulário o RD consegue diferenciar eles.
    Veja se consegue resolver com essas infos ai, e manda updates por aqui.
    Abraço!


    1
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Anderson Ojope

    O site é esse: segurosnapratica.com

    O que está sendo enviado em duplicidade é o form do topo e do rodapé.

    É Wordpress e utilizamos o Elementor. Coloquei tudo personalizado (único): nome e id dos campos e botão, nome e id dos formulários.

    Mas continua enviando em duplicidade. 

    1
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Suporte RD Station (Editado )

    Olá, Jorge e Anderson!

    Que legal que vocês estão conseguindo conversar e resolver as suas dúvidas por aqui.

    Além da Central de Ajuda, agora temos um Fórum. Lá vocês podem postar dúvidas e trocar experiências com outros clientes e parceiros do RD Station.

    Confiram: https://ajuda.rdstation.com.br/hc/pt-br/community/topics

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Jorge (Editado )

    Então anderson, pelo que vi ali, tu estás usando como name no formulário esse valor: email_news_pagina_inicial,  Conforme o print abaixo.

    Da uma olhada se o Elementor não esta repetindo o mesmo valor para ambos os formulários.

     

    Lembrando que é a tag name importa para o RD(é a referência para identificar e distinguir os formulários), e não o Id.

    Abraço!

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Rianne S

    Tentei fazer a integração automática, mas o RD acabou pegando coisas da minha máquina no ambiente de desenvolvimento apontando para "file://", como faço para limpar esses Formulários Capturados? Tentei desativar e desativar.

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Guilherme Grando (Editado )

    Rianne, você diz os endereços que aparecem aqui: Integrações > Integração de Formulários, né? Esse link é fixo, e fica baseado na primeira conversão que foi recebida daquele "name" do formulário.

    Porém, isso não impacta nas novas conversões, é só um elemento visual, os novos Leads terão o endereço certinho da URL no evento de conversão.

    Abraços, 🚀🚀

    0
    Ações de comentário Permalink

Artigo fechado para comentários.