Qual a sua dúvida?
- Critérios e notas aplicadas
- Tempo para o resultado
- Quando utilizar Configurações Avançadas
- Configurar o Título, Descrição da Página e Canonical Tag
- Otimizar uma landing page já publicada
O título, a URL e a descrição da landing page são muito importantes, pois são exibidos nos resultados das pesquisas do Google, como neste exemplo:
Critérios e notas aplicadas
Os critérios aplicados ao fluxo de criação de landing pages são:
- Uso da palavra-chave de maneira adequada no conteúdo, URL, título da página e meta description;
- Tamanho adequado da URL, título da página e meta description;
- Heading: uso correto da tag H1;
- Links: cuidados para acumular autoridade em sua landing page.
O RD Station Marketing não utiliza o cálculo de nota para landing pages, pois, em alguns casos, você pode abrir mão deliberadamente de um ou mais critérios, dependendo da sua estratégia de SEO.
No entanto, o Google também considera a Taxa de Rejeição da página para definir sua relevância. Por isso, invista na otimização da sua landing page para evitar que os visitantes a abandonem sem converter.
Tempo para o resultado
Os motores de busca não informam a periodicidade com que atualizam os dados das páginas monitoradas. No geral, a cada atualização, se o buscador identifica que o domínio tem muitas páginas novas ou alteradas, ele pode priorizar seu domínio para ser indexado mais rapidamente. Por outro lado, se ele identifica poucas alterações, pode demorar a voltar na sua página.
Uma dica é utilizar a ferramenta para solicitar uma atualização da sua página. Também não é imediato, mas pode ajudar sua página a ser priorizada pelo Google.
Quando utilizar Configurações Avançadas
Se você pretende deixar sua landing page por mais de 3 meses no ar, é recomendado que você otimize o conteúdo, utilizando uma palavra-chave com bom volume de buscas.
Aplicar SEO em sua landing page pode ajudar bastante a atrair visitantes orgânicos interessados no seu conteúdo e, portanto, dispostos a converter.
Configurar o Título, Descrição da Página e Canonical Tag
- Clique no menu Converter;
- Clique no submenu Landing Pages;
- Clique no nome da landing page que você deseja otimizar;
- Clique no botão Editar Landing Page;
- Na tela de edição da landing page, clique na aba Configurações;
- Role a página até a seção Informações;
- Faça os ajustes desejados na URL (link), título e descrição da página:
- Link da página: endereço da landing page que será exibido no navegador;
- Título da página: título que será exibido na aba do navegador;
- Descrição da página: deve conter um resumo (meta description) do conteúdo da landing page. Assim, quando um usuário pesquisar sobre o assunto no Google, a descrição aparecerá nos resultados da pesquisa.
- Role a página até o final e clique em Configurações avançadas;
- Marque a checkbox utilizar canonical tag: se você tiver outra landing page com uma oferta semelhante, você pode inserir a URL da página principal para unificar a autoridade de SEO das duas. Entenda como funciona a canonical tag;
- Clique no botão Salvar, no topo da landing page;
- Publique a landing page. Caso ela já tenha sido publicada, é preciso publicar novamente, para replicar as alterações.
Otimizar uma landing page já publicada
Otimize sua página já publicada para melhorar em alguns critérios de SEO e rankear melhor. Isso inclui uma boa estrutura visual e legibilidade do conteúdo, além das configurações de título, descrição, URL e canonical tag citadas neste artigo. Caso você esteja focando em uma palavra-chave relevante, a chance de ter boa conversão no canal orgânico é grande.
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