Qual a sua dúvida?
- Total de visitantes
- Taxa de conversão e total de leads
- Gráfico de visitantes
- Canais de conversão
- Pontos de atenção
Para visualizar as estatísticas de uma landing page:
- Clique no menu Converter;
- Clique no submenu Landing Pages;
- Localize a landing page que você deseja analisar e clique na seta do botão Publicada, na respectiva linha, para exibir o menu suspenso;
- Clique na opção Estatísticas;
- Será exibida a tela de análise, onde você poderá selecionar o período, o agrupamento (diário, semanal ou mensal), selecionar a exibição dos resultados de visitantes ou leads e o tipo de gráfico;
- Ao rolar a página, são exibidos os resultados referentes a visitantes e leads por Canal de conversão.
Total de visitantes
O número de visitantes das landing pages é exibido a partir do Google Analytics. Por isso, é preciso ter uma conta previamente conectada ao RD Station Marketing. Após vincular as contas, o código de acompanhamento do Google Analytics é inserido automaticamente em todas as landing pages criadas.
Taxa de conversão e total de leads
A Taxa de Conversão exibe a porcentagem de visitantes que acessaram a landing page e se tornaram leads. O Total de Leads exibe a quantidade de leads que converteram na landing page.
Gráfico de visitantes
O Gráfico de Visitantes exibe a origem dos visitantes e leads, ou seja, como eles chegaram até a landing page.
Canais de conversão
Em Canais de conversão é exibida a quantidade e o percentual de visitantes que se tornaram leads, separada por canal de origem.
Pontos de atenção
Se você observar alguma divergência nas estatísticas da sua landing page, como número de visitantes ou leads zerados, ou número de leads maior do que o de visitantes, confira abaixo os principais fatores que podem causar esses resultados:
- Período de atualização do Google Analytics: os dados do Google Analytics (visitantes) são atualizados no intervalo de 24 a 48 horas, enquanto os leads são contabilizados no RD Station Marketing em tempo real. Por isso, a quantidade de leads pode divergir e, temporariamente, ser maior que o número de visitantes apresentados antes da atualização do Google Analytics;
- Mudança no link permanente da landing page;
- Alteração no subdomínio da landing page;
- Utilização de filtros no Google Analytics;
- Troca da conta do Google Analytics conectada ao RD Station Marketing;
- Problema na API do Google Analytics: existe uma divergência no próprio Google Analytics, entre os dados que são mostrados na interface web e os dados que a API envia para as plataformas vinculadas a ele, como o RD Station Marketing. Em geral, a diferença costuma ser pequena, mas pode ocorrer. Caso deseje verificar se há divergência entre os dados da API em relação ao Analytics, acesse a ferramenta para testes de API fornecida pelo Google.
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