Ao criar uma segmentação de leads, você está agrupando leads que possuem características específicas, permitindo que você trabalhe este grupo de forma diferenciada e de acordo com as informações que eles compartilham entre si.
Abaixo você pode conferir um exemplo de segmentação, afim de explorar quais campos de segmentação existe no RD Station Marketing. Veja o passo a passo:
- Acesse o menu Relacionar > Segmentação de Leads;
- Clique no botão Criar segmentação, no canto superior direito da tela:
- Depois, nomeie sua segmentação na janela que será apresentada e clique em Continuar;
- Crie grupos para sua segmentação: para que os leads entrem nessa lista de segmentação, você precisa determinar se o lead deve atender a todas as condições do grupo, ou se pode atender a qualquer uma das condições de grupo. Isso impacta diretamente na regra de segmentação e como você poderá utilizá-la, você pode ler mais sobre o assunto no artigo: Como usar as condições E e OU;
- Agora, no primeiro campo, você pode segmentar os leads por:
- Dados do Lead;
- Estágio no Funil;
- Lead Scoring (plano Pro e Enterprise);
- Lead Tracking (plano Pro e Enterprise);
- Conversão;
- Email Marketing;
- Fluxo de automação (plano Pro e Enterprise);
- Proteção de Dados.
- Conforme a sua seleção no primeiro campo, os próximos campos irão se ajustar automaticamente de acordo com ela. Sendo assim, você irá completar os campos seguintes, conforme os dados requisitados para cada tipo de segmentação;
- Caso precise excluir condições ou grupos, basta clicar no X ao lado direito da condição ou grupo que deseja excluir:
- Pronto, clique no botão Salvar e Sair.
Estatística e Lista de Leads
Quando você cria uma segmentação, ao lado direito, será apresentado duas métricas com o resultado da sua segmentação: a aba Estatística e a aba Lista de Leads:
Aba de Estatística
Esta aba mostra o gráfico porcentual de leads presentes nesta segmentação, em relação à sua Base de Leads completa.
Aba de Lista de Leads
Traz uma amostra de 20 leads que obedecem às condições que estão na segmentação que você está criando.
Para validar se um lead específico está na sua lista, você pode procurá-lo adicionando no campo Buscar por o nome do lead, o nome da empresa do lead, a tag que o lead possui ou o e-mail do Lead.
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