Se você criou um fluxo de automação e quer segmentar os leads baseando-se no comportamento e nas interações que tiveram com o fluxo, é possível segmentar das seguintes formas:
- Leads que iniciaram o fluxo;
- Leads que não iniciaram o fluxo;
- Leads que completaram o fluxo;
- Leads que abriram um e-mail do fluxo;
- Leads que clicaram no seu e-mail e em quais links clicaram.
Para criar essa segmentação, siga o passo a passo abaixo:
- Acesse o menu Relacionar > Segmentação de Leads;
- Em seguida, clique em Criar segmentação;
- Nomeie sua segmentação e clique em Continuar;
- Configure as condições da seguinte forma:
- No primeiro campo, selecione a opção Fluxo de automação;
- No segundo campo, selecione o fluxo desejado buscando pelo nome dele. Se você não se lembra do nome do fluxo, basta acessar Relacionar > Automação de Marketing para localizá-lo;
- No terceiro campo, selecione por quais informações do fluxo você deseja segmentar os leads: pelo fluxo em si ou por um e-mail do fluxo, veja cada caso abaixo:
Referente a um fluxo:
- Iniciou o fluxo: todos os leads que iniciaram/entraram no fluxo;
- Não iniciou o fluxo: todos os leads que ainda não entraram no fluxo. Quando o lead inicia o fluxo, ele sai dessa segmentação automaticamente;
- Completou o fluxo: todos os leads que já finalizaram/completaram o fluxo.
Referente a um e-mail:
- Abriu o e-mail: todos os leads que abriram um determinado e-mail do fluxo. Nesse caso, selecionar o e-mail que você quer;
- Clicou no link do e-mail: todos os leads que clicaram em um determinado link de um e-mail ou em qualquer dos links de um e-mail. Neste caso, selecionar o e-mail em questão e o link do e-mail ou qualquer dos links, se você quer que os leads que clicaram em qualquer um dos links do e-mail que você selecionou entrem na segmentação.
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