Qual a sua dúvida?
- O que é o Google Analytics
- Como conectar a conta do Google Analytics ao RD Station Marketing
- Por que conectar o Google Analytics ao RD Station Marketing
O que é Google Analytics
O Google Analytics é uma ferramenta de análise gratuita do Google que permite compreender o desempenho e monitorar websites, blogs e lojas virtuais.
O objetivo principal do sistema é prover informações sobre o volume de tráfego e comportamento dos usuários nessas plataformas, de forma a permitir a mensuração de campanhas e estratégias de Marketing Digital, gerando feedbacks e insights sobre as ações executadas.
Como conectar a conta do Google Analytics
Para conectar a conta do Google Analytics (vinculada ao seu domínio) ao RD Station, siga o passo a passo abaixo:
- Acesse Conta > Visão geral. Na opção Google Analytics, selecione Conectar;
- Ao permitir a conexão do RD Station à conta do Google Analytics, selecione qual vista de propriedade deve ser monitorada em nossa ferramenta. Para permitir a conexão, você deve estar logado com o usuário que tem a vista do Google;
- Pronto! A conexão do Google Analytics com o RD Station está completa. É possível visualizar na interface do RD Station o código de acompanhamento da conta do Google Analytics conectada. A partir de então, os dados monitorados na vista de propriedade selecionada irão alimentar os relatórios da sua conta no RD Station.
Importante
O RD Station Marketing pode monitorar somente uma vista de propriedade por vez. Por isso, para garantir o acesso a todos os dados necessários, o ideal é que você conecte sua vista mais abrangente em dados do site e que ela não esteja restrita por nenhum filtro. A partir disso, o RD Station vai incluir o código de acompanhamento do seu Analytics em todas as Landing Pages criadas.
Por que conectar o Google Analytics ao RD Station Marketing
A conexão do Google Analytics com o RD Station Marketing é fundamental para uma série de funcionalidades de nossa ferramenta, uma vez que é nele que consultamos as informações de visitantes e volume de visitas para gerar nossos indicadores e relatórios. Abaixo, você pode conferir quais são as funcionalidades afetadas e quais informações consultamos para alimentar nossos relatórios:
- Funil de Vendas do Dashboard: o relatório de crescimento de Visitantes do Funil de Vendas do Dashboard é obtido a partir do número de Usuários do Google Analytics.
- Landing Pages e Pop-ups: o número de Visitantes das nossas Landing Pages e Pop-ups publicados é equivalente ao número de Usuários do Google Analytics;
- Formulários: as Visualizações dos nossos formulários são consultadas nas Exibições de Página do Google Analytics;
- Análise de Canais: as Visitas referem-se ao número de Sessões do Google Analytics. As Palavras-chave são buscadas através do Google Analytics. Para a precisão dessa análise, recomendamos a conexão da sua conta do Analytics com o Google Ads;
- Páginas mais acessadas: o Título das páginas, as Pageviews, o Tempo na Página e a Taxa de Rejeição do relatório são obtidos através das Páginas, Visualizações de Página, Tempo médio na página e Taxa de Rejeição do Google Analytics:
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.