Atenção: a funcionalidade de Marketing BI está disponível apenas para os clientes do
plano Enterprise.
O Marketing BI do RD Station Marketing é uma ferramenta de análise que auxilia no cálculo de ROI (Retorno sobre Investimento) das suas estratégias de Marketing Digital, entendendo o desempenho do seu Funil de Vendas ao longo do tempo e o potencial de melhoria de seus Canais de Aquisição e Campanhas.

Na interface do Marketing BI, você pode optar por fazer a análise dos seus indicadores de Negócio, Canais de Aquisição e Campanhas.
Análise de Negócios
A funcionalidade de Negócios contém indicadores e métricas focadas em comprovar a efetividade das suas taxas de conversão e ciclo de vendas, por isso, a análise é dividida em cinco etapas: Resultados, Tendências, Safras, Ciclo de Venda e Planejamento. Para saber mais, confira o artigo Como fazer análise de Negócios?.
Nessa aba, o Marketing BI apresenta um dashboard que contém os principais indicadores mensais de negócio e inbound. Esse dashboard tem o objetivo de permitir uma
gestão à vista dos indicadores mais importantes para o cálculo do ROI do Marketing Digital.
Além de apresentar esses indicadores, o dashboard permite estipular metas e valores, para a comparação desses indicadores com suas respectivas metas e resultados dos meses anteriores, além de uma análise mais precisa sobre os custos de seu ciclo de vendas.

Análise de Canais de Aquisição
A funcionalidade Canais de Aquisição apresenta relatórios, análises e indicadores que lhe ajudam a mensurar a performance dos seus canais de aquisição de leads.
O objetivo principal dessa ferramenta é permitir um exame aprofundado de cada um dos canais, destacando as taxas de conversão dos seus leads em cada um deles, identificando os principais gargalos, as melhores práticas e as oportunidades de melhoria. Para isso, existem quatro etapas de análise: Resultados, Tendências, Safras e Ciclo de Venda. Para saber mais, confira o artigo Como fazer análise de Canais de Aquisição?.
Essa aba é direcionada a promover uma maior compreensão da
velocidade do seu ciclo de vendas, ou seja, o tempo que leva até um lead virar cliente. Esses indicadores são importantes para avaliar a efetividade do seu processo de vendas e construir um
forecast da sua receita, de maneira a tornar seus resultados mais previsíveis e permitir melhor planejamento orçamentário para suas ações de marketing digital.
Esse relatório é exatamente igual à análise de Ciclo de Vendas da seção de Negócios do Marketing BI, apenas com a diferença de que é possível filtrar os indicadores por canal. Para entender como funcionam os dashboards de Ciclo de Vendas, clique aqui.


Análise de Campanhas
Em Campanhas, é possível analisar Conversões que existem na sua base de leads, suas campanhas de Emails e seus Fluxos de Automação. Para saber mais, confira o artigo Como fazer análise de Campanhas?.
Essa aba tem tem proposta semelhante às anteriores, mas tem como foco listar quais foram
suas automações mais eficazes na nutrição e conversão de leads no funil de vendas. A análise é feita com base nos
fluxos iniciados pelos seus leads.
A estrutura da tabela de fluxos de automação também é semelhante às anteriores. Por isso, para mais detalhes sobre o significado das colunas, clique aqui.

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