O menu Analisar concentra todos os relatórios de performance das suas estratégias de atração e conversão.
Nesse menu, é possível encontrar os seguintes relatórios:
1. Marketing BI (Enterprise)
O Marketing BI do RD Station Marketing tem como principal objetivo auxiliar no cálculo de ROI (Retorno sobre Investimento) das suas estratégias de Marketing Digital.
Na interface do Marketing BI, você pode optar por fazer a análise dos seus indicadores de Negócios, Canais de Aquisição e Campanhas. Você também tem a opção de criar Relatórios Personalizados. Saiba mais sobre a funcionalidade de Marketing BI clicando neste artigo.
2. Análise de Canais
A Análise de Canais te ajuda a comprovar o valor e enxergar novas oportunidades de investimento entre os canais de mídias digitais que você utiliza para trazer visitas para o seu site. Veja mais sobre esta funcionalidade no artigo Como utilizar a Análise de Canais?.
3. Alcance
O relatório de Alcance tem o objetivo de mostrar o crescimento da sua base de leads, seguidores no Twitter e curtidas em sua página do Facebook ao longo do tempo. A ideia é permitir que você observe o resultado das suas estratégias de atração no período definido.
Você tem a oportunidade de escolher o período que deseja fazer essa análise. Além da representação visual do gráfico dessas métricas, é disponibilizada uma tabela auxiliar que contém o total de leads, seguidores e curtidas até o dia anterior e a variação dessa métrica no mês atual.
4. Páginas mais acessadas
O dashboard de Páginas mais acessadas apresenta três indicadores de performance das suas páginas: Pageviews, Tempo na Página e Taxa de Rejeição. As três métricas são obtidas a partir da conexão do RD Station Marketing com a sua conta no Google Analytics e representam os seguintes números:
- Pageviews: total de vezes que a página foi visualizada. Neste caso, as visualizações repetidas são consideradas no valor total;
- Tempo na Página: tempo médio que os visitantes passam na página;
- Taxa de Rejeição: porcentagem de visitantes que entraram e saíram pela página em questão, sem trafegar por outras.
5. Relatórios
A funcionalidade de Relatórios é focada na geração dos relatórios Diário, Semanal e Social:
- Relatório Diário: reporta quantas visitas suas páginas receberam em comparação ao mesmo dia da semana anterior, qual o número de visitantes e leads acumulados e como estão distribuídas as visitas por fonte de tráfego;
- Relatório Semanal: traz as mesmas informações do Relatório Diário, diferenciando-se apenas no período comparado;
- Relatório Social: busca informar, diariamente, os seguintes indicadores em suas Redes Sociais:
- Menções com o nome da sua empresa no Twitter;
- Menções ao @username no Twitter da sua empresa;
- Menções ao site da sua empresa no Twitter;
- Posts de outras pessoas na sua página do Facebook;
- Últimas pessoas que te seguiram ou deixaram de seguir no Twitter.
Os dados acumulados pegam os dados do início do mês até a data de análise e compara com o mesmo valor do mês anterior.
Esses relatórios são gerados automaticamente e enviados diretamente aos emails configurados em sua conta do RD Station Marketing. Para fazer essa configuração, clique aqui.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.