Qual a sua dúvida?
- Impressões
- Alcance
- Cliques
- Taxa de cliques
- Valor gasto até o momento
- Pontuação de relevância
- Dicas de análise
Na página inicial da funcionalidade Anúncios no Facebook, você encontra uma lista com todos os seus Anúncios publicados a partir da plataforma, com informações como: Status, Alcance e Métricas.
As métricas aparecem para anúncios ativos (a partir de, pelo menos, uma 1 hora de atividade) e para anúncios finalizados.
Impressões
Quantidade de vezes que seu anúncio foi mostrado no feed de notícias de qualquer pessoa do potencial público configurado inicialmente para alcance.
Alcance
Quantidade de pessoas que visualizaram seu anúncio pelo menos uma vez.
Cliques
Quantidade de cliques que seu anúncio recebeu. Caso uma mesma pessoa clique mais de uma vez no link, o novo clique também é contabilizado.
Taxa de cliques (CTR - click-through rate)
Representa a quantidade de cliques total dividida pela quantidade de impressões do anúncio - de todas as vezes que seu anúncio foi mostrado (impresso) oficialmente, mostrando o percentual de vezes que ele foi clicado.
Valor gasto até o momento
Desde o início do período de veiculação do anúncio até o momento, quanto da verba previamente estabelecida como investimento do Anúncio foi consumida.
Pontuação de relevância
A pontuação de relevância é atribuída ao seu anúncio conforme a interação do público. Os anúncios recebem uma pontuação entre 1 e 10, sendo 10 a mais alta.
Quanto melhor essa nota, maiores as chances do seu anúncio ter um bom desempenho.
Dicas de análise
- Quando a taxa de cliques é muito baixa, considere melhorar o texto ou a imagem do anúncio ou revisar o público do anúncio, que pode estar desalinhado em relação à sua oferta e persona;
- Quando a pontuação de relevância estiver abaixo de 6, considere melhorar a oferta do anúncio. Depois, revise o público-alvo do anúncio e, por último, melhore o texto ou a imagem.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.