O primeiro passo para começar a desenvolver as suas próprias análises é criar um espaço em branco (dashboard) onde possa adicionar relatórios para as suas análises. Os Dashboards têm como objetivo mostrar, de forma simples e unificada, todos os relatórios que você criar. Neste artigo, confira:
Como criar um novo Dashboard?
Para criar um novo espaço em branco, o Dashboard, você deve seguir os seguintes passos:
- Em Relatórios Personalizados, acesse Meu Dashboard;
- No ícone de engrenagem
, clique em Editar;
- Adicione uma nova aba
, dê um nome a ela e clique em Salvar.
- Pronto, você já tem um espaço de Dashboard configurado para começar a adicionar os dados que deseja contemplar em suas análises.
Como criar um Relatório Personalizado?
O principal elemento de análise dentro de um Dashboard é o relatório (report). Nele, é possível construir os mais diferentes tipos de gráficos ou tabelas para compor seu dashboard. Para criar um relatório, siga os passos abaixo:
- Dentro de uma aba em modo de edição, clique em Relatório;
- Selecione a opção + Novo Relatório, como mostra a imagem abaixo:
- Escolha um nome para o seu relatório.
Exemplo
No exemplo abaixo, foi criado um relatório que tem o objetivo de mostrar a quantidade de leads convertidos por Landing Pages, distribuídos na linha do tempo por dia.
- Em O Quê, você deve escolher a métrica que deseja medir. Para o caso deste exemplo, a métrica é o número de conversões (#Leads Convertidos):
- Em Como, você deve definir como deseja que as informações sejam apresentadas no seu relatório. Neste caso, como o objetivo é identificar o volume de leads convertidos por Landing Page por dia, os atributos a serem utilizados serão: Identificador de Campanha e Date (Data):
Pronto, você criou um relatório básico que exibe em formato de tabela todas as conversões de leads em suas diferentes Landing Pages por dia. A análise traz os dados de todas as conversões de leads desde o início do uso do RD Station Marketing.
Você pode escolher como deseja que seus relatórios personalizados sejam apresentados: em formato de tabela, gráficos de linhas, barras, funil etc.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.