É possível criar e aplicar filtros de atributos e data para garantir que as informações apresentadas no dashboard estejam bem segmentadas na hora da visualização. Neste artigo, confira:
Como criar filtros nos atributos?
Para filtrar melhor as informações apresentadas em uma tabela, basta segmentar os dados para mostrar apenas os resultados desejados. Para isso, veja o exemplo abaixo:
- Clique em Filtro > Filtro de classificação:
- No primeiro passo, selecione quais são os resultados que deseja apresentar: os primeiros (top) ou os últimos (bottom) e a quantidade de resultados que deseja filtrar (no exemplo, selecionamos 5 resultados);
- No segundo passo, escolha o atributo que vai ser ranqueado no relatório;
- No terceiro, selecione a métrica que vai ser o critério para o ranqueamento no relatório:
- Depois, clique em Aplicar para salvar suas configurações. No exemplo abaixo, o relatório vai contar apenas com as 5 Landing Pages mais efetivas em número de conversões:
Como criar filtros de data?
- Clique em Filtro > Selecionar de uma Lista de Valores (incluindo intervalos de data);
- Selecione o atributo Date (Data) e clique na opção Selecionar intervalo flutuante, que vai permitir selecionar um período dinâmico sempre a partir da data atual. No nosso exemplo, selecionamos 30 dias atrás, a partir de hoje:
- Selecione a opção Intervalo e preencha a quantidade de dias que deseja segmentar para visualizar no relatório:
- Clique em Aplicar para salvar as alterações. Ao concluir a aplicação do filtro, o relatório vai considerar 30 dias para trás, a partir do dia atual. Essa forma de filtrar o período mantém o relatório vivo ao longo do tempo, trazendo sempre informações atualizadas.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.