Criar fluxo de automação

Atualizado em:
Seguir
Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 119 de 193
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação
Voltar ao topo

Comentários

7 comentários

  • Avatar
    Julio

    Muito obrigado pela dica. Acredito que vou fazer excelentes negócios com essa ferramenta.

    3
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Leonardo Caldas

    Boa tarde! 

    Como faço para desativar a opção do lead percorrer o fluxo somente uma vez?

    1
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Suporte RD Station

    Boa tarde, Leonardo. Tudo bem contigo?

    O RD Station não possui a opção de desativar o processo em que o lead percorre o fluxo somente uma vez. 

    Para que o lead percorra de novo um fluxo de automação, ele deve obedecer a condição de entrada desse fluxo novamente.  

    Obrigada pelo seu feedback, a sua pergunta será inserida no artigo da Central de Ajuda!

    Time de Suporte - RD Station

    1
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    David Santos

    Algum motivo específico para não permitir os leads percorrerem mais de uma vez? 

    Pois no meu caso, acionei o fluxo acidentalmente e rapidamente desliguei, porém os leads hoje não percorrem o fluxo pois "Já percorreram" sendo que só receberam um e-mail. O que sugere que eu faça nessa situação? Tenho leads novos na mesma segmentação que estão percorrendo neste momento.

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Suporte RD Station (Editado )

    Boa tarde, David. Tudo bem contigo?

    Sobre a sua primeira pergunta: quando você seleciona uma Segmentação como Condição de entrada, os leads só podem percorrer aquele fluxo uma única vez - veja que essa opção fica obrigatoriamente marcada:

    Isso acontece porque caso você permitisse que os leads entrassem mais de uma vez e, a Condição de entrada fosse Segmentação, os leads entrariam no fluxo o tempo todo, pois eles atenderiam a essa condição o tempo todo. Esta ação não depende de um evento pontual, como realizar uma Conversão em um evento específico, por exemplo. 

    Porém, quando você seleciona uma Conversão como Condição de entrada, você pode alterar essa opção - permitindo ou não - que os leads percorram o fluxo mais de uma vez.

    Para a sua segunda pergunta: você pode seguir o passo a passo abaixo para essa situação:
    1. Faça uma segmentação com os leads que já completaram o fluxo em questão;
    2. Depois, crie um fluxo com a segmentação do passo anterior;
    3. Adicione a ação Adicionar o Lead no fluxo X. 

    Assim, será possível realizar a reentrada do lead em um novo fluxo. 

    Conseguimos te ajudar, David? Eu espero que sim.

    O seu feedback é muito importante, portanto essa informação será inserida em nosso artigo!

    Time de Suporte Técnico - RD Station

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Mara

    Há como criar fluxos diferenciados baseado em duas diferentes respostas do formulário?

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Suporte RD Station

    Bom dia, Mara. Tudo bem contigo?

    Você quer criar um Fluxo de Automação para duas respostas diferentes em seu formulário, certo?

    Você pode criar duas segmentações, sendo elas: uma lista de segmentação para a resposta 1 e uma lista de segmentação para a resposta 2.

    Veja neste artigo como criar uma segmentação. 

    Depois, você cria dois fluxos diferentes, e, em cada um desses fluxos, você coloca cada lista de segmentação (que criou anteriormente) como condição de entrada.

    Pronto, assim você terá dois fluxos para diferentes respostas de um mesmo formulário.

    Lembrando que a funcionalidade Fluxo de Automação está disponível apenas para os planos Pro e Enterprise. Você pode ver mais sobre cada plano aqui

    Conseguimos te ajudar, Mara? Eu espero que sim!

    Time de Suporte Técnico - RD Station 🚀🚀

    0
    Ações de comentário Permalink

Artigo fechado para comentários.