Ao criar um fluxo, é possível escolher como ação a opção Enviar para a URL (Integração). Esta ação pode ser usada como integração com seu sistema próprio ou com sistemas parceiros. Dessa forma, é possível construir novas ações em automação, como notificações mobile, integração com outros CRMs e produtos etc.
Se você é cliente do Plano Pro ou superior, pode utilizar o fluxo de automação para enviar seus Leads para uma URL customizável. Você só precisa cadastrar uma ação no seu fluxo de automação com a URL para a qual você deseja que as informações do Lead sejam enviadas, conforme figura abaixo:
Qual URL devo inserir nesse campo?
É o Webhook, ou seja, a URL (do seu sistema) que vai receber o request do RD Station Marketing com a notificação do lead. A requisição para a URL é feita por uma requisição HTTP do tipo POST.
Os leads serão enviados em formato JSON, por isso, a informação exata de qual URL deve ser inserida deve vir do seu sistema destino, que precisa estar apto a ler os dados em JSON, pois a URL vai representá-lo.
São enviados os campos-padrão do RD Station Marketing e os campos personalizados que estiverem preenchidos.
Por que fazer a integração através do fluxo de automação?
O fluxo vai te possibilitar enviar o Lead de acordo com as condições definidas do próprio fluxo, enquanto que, através da integração normal, você só poderá optar por enviar o Lead a cada conversão ou quando ele for marcado como oportunidade.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.