Existem 6 situações em que a origem do lead pode ser considerada Desconhecida. Confira cada uma delas abaixo:
1. Leads inseridos manualmente e leads importados
Por padrão do RD Station Marketing, leads inseridos manualmente e leads importados aparecem com a Origem Desconhecida na plataforma.
Isso acontece porque não há certificações sobre a origem desses leads e, de outra forma, esses leads prejudicariam a confiabilidade das análises e relatórios da plataforma.
2. Leads que vêm de um formulário integrado
Neste caso, basta configurar o formulário com o código fornecido pelo RD Station Marketing. Para fazer essa configuração acesse este link.
Para qualquer outro formulário não integrado com o código do RD Station Marketing, é preciso enviar essa informação de origem para a plataforma da mesma forma que a integração de entrada via API: enviando o valor do cookie __trf.src no campo traffic_source de uma conversão.
Além disso é possível passar os valores dos UTMs diretamente como atributos da conversão, então a Origem será gerada de acordo com os valores dos mesmos, para isso foram criados mais 3 atributos: traffic_medium, traffic_campaign e traffic_value confore detalhes abaixo:
- traffic_source equivalente à utm_source;
- traffic_medium equivalente à utm_medium;
- traffic_campaign equivalente à utm_campaign;
- traffic_value equivalente à utm_term.
3. Código de monitoramento não instalado em seu site
Para solucionar este problema, basta instalar o código de monitoramento.
4. Leads que converteram em um domínio diferente
O código de monitoramento só capta a origem de conversões realizadas no mesmo domínio configurado na sua conta do RD Station Marketing. Qualquer conversão realizada em outra página terá origem desconhecida.
5. Leads convertidos em Landing Pages sem subdomínio configurado
Sem a configuração de subdomínio (CNAME) das Landing Pages, o endereço de cada uma delas será em um domínio diferente daquele configurado em sua conta do RD Station Marketing, portanto, essas conversões não terão sua origem identificada, assim como no item 4 desta lista.
6. Outros casos
O lead pode ser classificado como lead com origem desconhecida se ele se converteu acessando o navegador de forma anônima ou sem permitir a utilização de cookies. Por exemplo, via alguns aplicativos de celular. Neste caso, não é possível puxar essa informação para o RD Station Marketing.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.