Qual a sua dúvida?
- Criar página de agradecimento
- Definir aparência (texto, cor e elementos)
- Configurações (descrição, links, etc)
- Publicar Landing Page
- Vincular página de agradecimento à Landing Page de conversão
Criar página de agradecimento
- Clique no menu Converter;
- Clique no submenu Landing Pages;
- Clique no botão Criar landing page;
-
Clique na opção Agradecimento;
-
Selecione o modelo desejado. As cores, textos e posicionamento de elementos poderão ser alterados durante a edição. Portanto, apenas escolha um modelo cujos elementos melhor se adequem ao seu objetivo;
- Na janela que será exibida, insira um nome para a landing page que está sendo criada e clique no botão Criar landing page.
Definir aparência
Texto
- Clique sobre o elemento de texto e, a seguir, no botão Editar que será exibido;
- Faça as alterações desejadas e clique fora da caixa de texto, para fechá-la.
Imagem e logomarca
- Clique sobre o elemento da imagem ou logomarca;
- Utilize o campo Propriedades, à esquerda da landing page, para adicionar a logo;
- Clique no botão Trocar Imagem;
- Faça upload ou insira o link da logo;
- A logo será exibida na landing page. Caso deseje alterar o tamanho, clique sobre um dos cantos e arraste, até deixá-la do tamanho desejado;
- Caso deseje reposicionar a logo na landing page, clique sobre ela e arraste para a posição desejada.
Cores
- Clique sobre qualquer elemento, botão, texto ou espaço vazio da landing page (sem caixas de elementos), para exibir o campo de edição;
- Clique sobre a cor atual. Será exibida a tabela de cores;
- Clique sobre a cor desejada e clique no botão Aplicar.
Elementos
- Para adicionar um elemento à landing page, como uma linha, coluna, campo de vídeo, etc:
- Clique na aba Componentes, à esquerda da landing page;
- Localize o elemento desejado;
- Clique sobre o elemento e arraste-o até o local da landing page onde você deseja posicioná-lo;
- Para mover um elemento (caixa de texto, botão, imagem, etc) basta clicar sobre ele e arrastar para o local desejado;
- Para excluir um elemento, clique sobre ele e, a seguir, no ícone Lixeira que será exibido.
Ao concluir as definições da aparência da landing page, clique no botão Salvar e avançar.
Configurações
Informações
- Link da página: endereço da landing page que será exibido no navegador;
- Título da página: título que será exibido na aba do navegador;
- Descrição da página: deve conter um resumo (meta description) do conteúdo da landing page. Assim, quando um usuário pesquisar sobre o assunto no Google, a descrição aparecerá nos resultados da pesquisa.
Configurações avançadas
Nesta etapa são definidas as demais configurações da landing page. Para visualizá-las, clique em Configurações avançadas.
Configurações
- Notificar nova conversão por e-mail: esta opção é indicada para casos em que é preciso entrar em contato com o lead imediatamente. Ao utilizá-la, você receberá um e-mail a cada lead gerado em sua landing page. Caso deseje incluir mais de um e-mail para receber a notificação, basta separar os endereços por vírgula;
- Utilizar canonical tag: se você tiver outra landing page com uma oferta semelhante, você pode inserir a URL da página principal para unificar a autoridade de SEO das duas. Entenda como funciona a canonical tag;
- Atribuir atividade do Lead Scoring: permite definir a qual grupo do seu Lead Scoring a landing page pertence, atribuindo os pontos do grupo a todos os leads que converterem por ela;
- Desabilitar código-padrão do Google Analytics: esta configuração é recomendada somente para usuários avançados. Ao utilizá-la, é possível desabilitar o código padrão do Google Analytics inserido automaticamente pelo RD Station Marketing e inserir, manualmente, o seu próprio código.
Dupla confirmação (double opt-in)
Ao ativar esta opção, uma mensagem de confirmação é enviada ao lead cadastrado, pedindo que ele confirme seu e-mail.
Mídias sociais
Essa opção permite personalizar a forma como a sua landing page aparecerá nas redes sociais quando alguém compartilhá-la. Caso deseje visualizar uma prévia, utilize o validador do Facebook e o validador do Twitter.
- Imagem: adicione uma imagem via upload ou url, para ser exibida no post de compartilhamento da landing page;
- Título da página: título que será exibido no post de compartilhamento;
- Descrição da página: resumo que será exibido no post de compartilhamento.
Ao concluir todas as configurações, clique no botão Salvar e avançar.
Publicar Landing Page
Ao concluir a criação da landing page, você será direcionado à tela de publicação. Clique no botão Publicar.
Vincular página de agradecimento à Landing Page de conversão
- Acesse a landing page de agradecimento criada e copie seu link;
- Edite sua landing page de conversão de leads, criada anteriormente, e acesse a etapa de Configurações;
- Cole o link da landing page de agradecimento;
- Clique no botão Salvar e avançar da landing page de conversão;
- Você será direcionado à tela de publicação da landing page de conversão. Clique no botão Publicar.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.