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Como funciona a segmentação por Lead Tracking
Um dos principais usos do Lead Tracking é poder segmentar sua base de acordo com as diferentes visitas que seus leads realizam no seu site.
As segmentações são filtros dinâmicos da sua base, são atualizadas constantemente para trazer os leads que estão cumprindo as condições de entrada daquela segmentação. Usos comuns das segmentações são para disparo de campanhas de e-mail e, também, como gatilho de entrada em fluxos de automação.
Além dessas opções, você pode segmentar sua base a partir da visita ou não de um lead a determinada página monitorada do seu site. Veja como adicionar o código de rastreamento neste artigo.
Como segmentar por Lead Tracking
Veja nos tópicos abaixo como segmentar a sua Base de leads a partir das visitas em seu site:
Temas de interesse do lead
Você pode agrupar leads com visitas de acordo com os temas, produtos e/ou serviços de interesse. Por exemplo, Leads que possuem interesse em SEO:
- Acesse a aba Relacionar > Segmentação de Leads;
- Clique no botão Criar segmentação;
- Selecione a opção O Lead atende qualquer das condições do grupo. Assim, o seu lead será incluído neste grupo, independentemente de qual página ele acessar, desde que ela esteja inclusa nesta regra de segmentação e com o código de rastreamento ativa na página;
- No primeiro campo, selecione a opção Lead Tracking;
- No segundo campo, selecione a opção O Lead visitou;
- No terceiro campo, selecione a opção a página, pois vamos segmentar apenas os leads que acessaram uma página específica;
- No último campo, selecione a página de interesse do lead;
- Por último, clique no botão em Salvar e Sair.
Você pode clicar em Adicionar mais uma condição para continuar a adicionar condições de entrada deste grupo conforme o interesse do lead em páginas que sejam do mesmo assunto.
Estágio da Jornada de Compra
De acordo com as visitas do seu lead, você pode entender melhor em que momento da Jornada de Compra ele está e nutrí-lo com conteúdos relevantes para sua jornada.
Características demográficas
Algumas visitas podem indicar características do perfil do seu lead, como segmento, cargo e localização:
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