Qual a sua dúvida:
Além da criação de landing pages, o RD Station Marketing permite a criação de formulários para inserir diretamente em páginas do seu site.
Essa funcionalidade é ideal para casos em que o formulário deve fazer parte de uma página já existente, como um post de blog, ou deve ocupar pouco espaço no site, como um formulário de newsletter.
Para criar seu formulário, basta seguir os passos deste artigo:
1. Criar formulário
Para criar um formulário, clique em Converter > Formulários. Depois, clique em Criar Formulário. Escolha o modelo que deseja utilizar e dê um nome para ele.
2. Definir aparência
Na aba Editor que você pode definir todo o conteúdo e aparência do seu formulário.
- Imagens:
- Para editar as imagens do seu modelo, clique na imagem desejada e edite-a a partir da coluna à esquerda;
- Caso seu modelo não possua imagem e você deseja adicionar, utilize a aba Componentes à esquerda, selecione a opção Imagem e arraste até o local que deseja colocá-la.
- Cores: você pode alterar as cores do seu formulário clicando em qualquer espaço vazio da sua página, assim, automaticamente, abrirá uma coluna à esquerda para editar a cor de fundo.
3. Definir campos do formulário
Para editar seu formulário, clique dentro da caixa de formulário, conforme imagem abaixo:
Assim que você clicar na caixa de formulário, aparecerá a opção Editar campos, em que você poderá adicionar e/ou excluir campos do formulário.
No momento de configuração do seu formulário, é possível escolher os campos, assim como sua ordem e obrigatoriedade.
Dentre esses campos, o email é obrigatório e permanente. Caso outras informações sejam importantes para a sua empresa, você pode criar campos personalizados.
4. Responsividade
Acesse a aba Formulário, e em Informações Básicas, você pode definir largura do seu formulário em pixels:
Se você quiser que o seu formulário seja responsivo em dispositivos móveis, marque a opção Largura Flexível.
Utilizando pixels (px): com esta opção, você escolhe exatamente o tamanho que deseja que seu formulário tenha em seu site. É ideal para quem já sabe o tamanho (em pixels) do espaço que seu site dispõe, pois ele precisa ser igual ou maior do que o formulário.
5. Configurações
Na aba Configurações, você pode configurar tudo o que acontece assim que seu lead termina de preencher o formulário:
- Ações do formulário: você tem a opção de configurar uma mensagem de confirmação e agradecimento a ser exibida após a conversão. Essa mensagem vai aparecer em uma pequena janela centralizada na tela. Além disso, é possível redirecionar o visitante para uma outra página após a conversão, como as páginas de agradecimento, ou disponibilizar um material na opção de upload;
- Notificações de conversão: o RD Station Marketing pode enviar uma notificação para o seu email cada vez que o formulário gerar leads. Ideal para casos em que é preciso entrar em contato rapidamente com o lead, por exemplo;
- Email de agradecimento: é possível configurar o envio de um email de agradecimento para todos os leads que se converterem. Nele, você pode disponibilizar o seu material para que o lead tenha sempre acesso ao link do conteúdo.
6. Código
Pronto! Você terminou de criar seu formulário. Basta colar o código gerado pelo RD Station no local onde deseja instalá-lo no seu site. (Veja um exemplo de instalação no Wordpress)
Comentários
4 comentários
Olá, boa noite.
Criei uma Landing page que tem um formulário. Agora não consigo mais excluí-lo, como faço para excluir um formulário?
Obrigada e fico no aguardo.
Bom dia, Maria. Tudo bem?
Você escolheu um modelo de landing page com um formulário já integrado a ela, certo?
Caso queira criar uma landing page sem formulário, você pode escolher a opção Criar Landing Page > Agradecimento, no lado esquerdo da página. A landing page de agradecimento não possui formulário nativo, por isso, não é necessário realizar exclusões nela.
Porém, caso queira prosseguir com a página que você já havia criado, e tenha conhecimento técnico ou um desenvolvedor em sua equipe, será possível excluir o formulário já integrado através de Edição Avançada. O mesmo vale para adicionar um formulário à uma landing page que não possui formulário de forma nativa.
Conseguimos te ajudar, Maria? Eu espero que sim!
Ficamos muito felizes com o seu feedback e esta informação será inserida em nosso artigo.
Suporte - RD Station
Olá!
Tenho uma dúvida e não achei a resposta dela nos fóruns:
Para qual lista o usuário é direcionado quando preenche o formulário com os seus dados? E tem como alterar esse direcionamento?
No caso temos dois forms fixos no site e gostaria que eles fossem para listas separadas.
Aguardo o retorno.
Oi Couto,
Todos os leads vão para a base de Leads depois de converterem.
O que você pode fazer é montar uma Segmentação que agrupa todos os leads que deixaram os dados no seu formulário.
Só acessar a criação de segmentação: https://app.rdstation.com.br/nova-segmentacao/nova
Configurar da seguinte forma: Conversão > O Lead Converteu > No Evento > "Evento de conversão do seu formulário".
Artigo fechado para comentários.