Qual a sua dúvida?
Caso prefira, você pode assistir ao passo a passo no vídeo abaixo:
Como instalar o Código de Monitoramento
Para instalar o Código de Monitoramento do RD Station Marketing em seu site, siga os passos abaixo:
- Clique no nome da sua conta no canto superior direito do RD Station Marketing e selecione Conta;
- Em Configurações, selecione a opção Código de monitoramento;
- Nesse momento, existe a opção de você mesmo instalar o Código de Monitoramento em seu site ou enviá-lo para sua equipe técnica. Existe um código para cada conta do RD Station, portanto, se você tiver mais de uma, tome cuidado para inserir os códigos corretos em cada site;
- Copie o código e faça a instalação dentro do código fonte do site cujo domínio está cadastrado em sua conta do RD Station - cole antes da tag </body>;
- Depois de concluir esse processo, você deve verificar se o RD Station validou a instalação do Código de Monitoramento em seu domínio. Para isso, acesse a página de configuração do Código de Monitoramento e faça a verificação.
Pronto, após os passos acima, você vai poder criar Pop-Ups para seu site e integrar formulários automaticamente. Para contas Pro e Enterprise, o Lead Tracking será ativado a partir dessa configuração.
Por que instalar o Código de Monitoramento
O Código de Monitoramento é uma das mais importantes configurações do RD Station Marketing. Ele possui 4 funções principais: Lead Tracking, Identificação da origem do Lead, Integração de Formulários e Pop-ups.
1. Lead Tracking
Em contas Pro e Enterprise, o Código de Monitoramento é responsável pela captura das visitas de seus Leads para o RD Station Marketing. Conforme os Leads vão navegando pelos seus sites, o Código de Monitoramento vai registrando as visitas na nossa ferramenta.
2. Identificação da origem do Lead
O Código de Monitoramento é responsável pela identificação da origem de tráfego que levou o seu Lead a visitar suas páginas antes de sua primeira conversão. Isso permite que seja realizada a análise de quais canais estão tendo uma melhor performance em termos de indicadores de taxa de conversão de um canal.
É importante destacar que o Código de Monitoramento não concorre com o script de acompanhamento do Google Analytics, que se mantém como uma importante ferramenta de análise de tráfego e uso do seu site. Porém, é altamente recomendado para análises do Funil de Marketing e monitoramento do comportamento individual de Leads.
3. Integração de Formulários
Caso você possua formulários com a finalidade de gerar conversões de Leads em seu site, com o Código de Monitoramento será possível realizar a captura dessas conversões para o RD Station Marketing. Basta ativar a integração seguindo este passo a passo.
4. Uso de Pop-ups
O Código de Monitoramento também é responsável pela exibição dos Pop-ups configurados no RD Station Marketing em seu site. A partir do momento em que os Pop-ups estão ativos no RD Station Marketing e o Código de Monitoramento está corretamente instalado, ele passa a exibir os Pop-ups nas páginas configuradas permitindo a captura de novas conversões de Leads para a sua conta. Para isso, basta seguir o seguinte passo a passo.
5. Uso do Botão do WhatsApp
O Código de Monitoramento também é responsável pela exibição dos Botões do WhatsApp configurados no RD Station Marketing em seu site.
A partir do momento em que os Botões estão ativos no RD Station Marketing e o Código de Monitoramento está no domínio, ele passa a exibir os Botões nas páginas configuradas, conforme informado no artigo Criar um Botão do WhatsApp.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.