Qual a sua dúvida?
Caso prefira, você pode ver a apresentação da funcionalidade no vídeo abaixo:
A segmentação é um filtro que seleciona os leads da sua base que possuem informações específicas, criando uma lista dinâmica. Com isso, é possível criar e realizar ações de Marketing direcionadas, de acordo com suas necessidades.
Por que criar uma segmentação
Com a segmentação, você pode separar seus clientes em potencial dos leads que não estão interessados em seu negócio.
A segmentação pode reduzir significativamente o tempo gasto analisando sua Base de Leads, o que aumenta a produtividade e reduz o custo de aquisição.
Segmentação em Campanhas de E-mail
Uma das principais formas de comunicação com os leads é o e-mail. Uma boa lista de destinatários é um dos fatores mais importantes para o sucesso de uma campanha. Por isso, revise sempre suas segmentações antes de enviá-las.
Com a definição das personas e a criação de campos personalizados para identificá-las, fica fácil segmentar.
Identificar estágio de funil
No plano Basic é possível segmentar leads por meio do seu atual estágio no funil (lead, lead qualificado ou cliente), status atual (oportunidade ou oportunidade perdida) e também verificar quais leads possuem venda em sua timeline mesmo que, neste momento, o lead não esteja no estágio de cliente no funil.
Já nos planos Pro e Enterprise ainda é possível identificar partes do funil utilizando diferentes técnicas, como Lead Scoring e Lead Tracking:
Exemplos de segmentação utilizando o Lead Tracking:
- Leads que visitaram páginas de planos e preços provavelmente estão considerando a compra de seu produto;
- Leads que visitaram apenas o seu blog, provavelmente, ainda estão no topo do funil e pode não ser o momento de enviar ofertas de produtos. Leads de topo de funil devem ser nutridos, o Lead Scoring pode ajudar a identificar quando um lead está pronto para a venda.
Exemplos de segmentação utilizando o Lead Scoring:
- Pessoas com cargos mais altos (CEO, diretor) podem avançar mais rapidamente no funil, dependendo do seu negócio. É possível criar uma campanha de e-mail para esses leads mais voltada para a solução que você possui e atribuir pontuação para os que clicarem em links no e-mail (essa pontuação pode ser configurada no Lead Scoring de Interesse);
- Conversão em landing page de fundo de funil, como um e-book de cases de sucesso da sua empresa.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.