Se você precisa enviar uma campanha de e-mail ou criar um fluxo de automação apenas para determinados leads importados, é necessário segmentar a lista correspondente a eles dentro do RD Station Marketing.
1. Segmentar Leads pela importação
Para criar uma segmentação dos leads importados, você pode optar por selecionar a opção Criar segmentação, como mostra a imagem abaixo:
Ao selecionar a opção Criar segmentação (opcional), a segmentação terá o nome que for definido no campo Os leads Importados farão parte da segmentação. No exemplo, a segmentação terá o nome de teste.
2. Segmentar leads por uma tag
Também é possível adicionar uma coluna de tag no seu arquivo CSV antes de importá-lo e criar, em seguida, uma lista de segmentação com base nessa tag:
- Adicione uma coluna com o cabeçalho Tag ao arquivo CSV e preencha essa coluna com a mesma informação em todas as linhas:
- Importe a lista e faça a correspondência da coluna Tag do arquivo com o campo Tag no RD Station Marketing;
- Em Relacionar > Segmentação de Leads, crie uma nova segmentação que tenha como condição o lead conter a tag inserida no seu arquivo:
- Pronto, a lista que você importou já está segmentada e pronta para ser utilizada como filtro para envios de e-mails e critério de entrada para fluxos de automação.
Comentários
1 comentário
Posso colocar na coluna de tag, tags diferentes?
ou tem que ser a mesma tag para todas as linhas da tabela de importação?
Artigo fechado para comentários.