O Dashboard é uma funcionalidade do RD Station Marketing que tem o objetivo de apresentar métricas, indicadores e relatórios que contribuem para que você possa visualizar de maneira simples e resumida como está a performance das suas estratégias de Marketing Digital.
Ele é sincronizado 1 vez ao dia, a partir da 00:30 do fuso horário da conta, e pode levar até 2 horas (contas do Brasil).
Todos os dados apresentados reportam a performance na geração e conversão de leads em seu funil de vendas. No Dashboard, é possível encontrar os seguintes widgets (ferramentas/recursos):
Funil de Vendas
Apresenta a performance do seu funil de vendas do mês atual em comparação ao mês anterior e a meta.
No canto superior direito do Dashboard, você vai encontrar 3 ícones pequenos: a configuração de Metas, a configuração do Funil de Vendas e a Ajuda, nesta ordem respectivamente.
Na configuração de Metas, você pode definir suas metas de números de visitantes únicos, geração de leads, qualificação de leads, oportunidades e vendas.
Na configuração do Funil de Vendas, você pode definir quais estágios do funil serão exibidos.
O ícone de Ajuda mostra mais informações sobre o Dashboard.
É importante ressaltar que os dados exibidos em cada métrica mostram os valores acumulados que foram gerados na sua conta no mês e não o número atual. Ou seja, você pode gerar 50 Leads e/ou Oportunidades na sua conta durante o mês, e, mesmo que posteriormente, o número caia para 10 Leads e/ou Oportunidades em sua conta, o número permanecerá em 50.
Isso acontece porque o Dashboard avalia o impacto que as ações trouxeram durante o mês para o seu RD Station Marketing e o desempenho obtido com sua estratégia, portanto esses números não retrocedem.
O único campo que pode retroceder é o campo de Vendas. Caso uma venda seja desmarcada na sua conta, no dia seguinte ela irá sair da métrica de Vendas no Dashboard.
Últimas conversões de Leads
Mostra as últimas conversões de leads em sua Base. As conversões podem ser leads antigos ou novos, que são apresentados de forma cronológica.
Última Landing Page
Traz as informações de visitantes, taxa de conversão e leads gerados a partir da sua última Landing Page publicada.
O número de visitantes é puxado a partir do Google Analytics, enquanto que a quantidade de leads é obtida pelo próprio RD Station Marketing.
Como o tempo de atualização dessas duas informações é diferente, é importante verificar o horário da última atualização (que fica disponível no próprio widget) para analisar seus resultados mais profundamente.
Última campanha de Email
São apresentadas as principais métricas da sua última campanha de e-mail enviada e as suas respectivas taxas de conversão, mostrando de maneira direta qual foi a performance dessa campanha.
O Dashboard do RD Station Marketing dá uma visão recortada de relatórios e análises que são mais aprofundadas dentro de outras seções da plataforma.
Por isso, não deixe de acompanhar a performance de todos seus e-mails, landing pages e relatórios para entender melhor o status das suas estratégias e como otimizá-las com o RD Station Marketing.
Páginas mais acessadas deste mês
O widget de Páginas mais acessadas apresentado no Dashboard é uma versão reduzida do relatório de Páginas mais acessadas, que se encontra no menu Analisar do RD Station Marketing.
Nele, aparecem as cinco páginas mais acessadas do mês selecionado, juntamente com o indicador de performance, em comparação ao mesmo período do mês anterior.
Exemplo: no dia 28 de agosto, a comparação será feita com os indicadores do mês de julho, até o dia 28.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.