Tipo de integração
Entrada: esta integração envia dados para o RD Station Marketing.
O que esta integração faz?
Após realizar o passo a passo desta integração, será possível atualizar contatos no RD Station Marketing a partir de uma conversa no Zendesk Chat.
Observações e requisitos
- Ter uma conta Zendesk e o Zendesk Chat habilitado;
- Esta integração funciona apenas com o chat online.
Passo a passo para realizar a integração
O processo de integração é muito simples, você pode acessar a App Store do RD Station para obter mais informações ou ir direto para a App Store do Zendesk para realizar a instalação.
Ao acessar a página do aplicativo do RD Station, clique em Install e um pop-up vai aparecer na tela. Autorize a instalação do aplicativo no domínio da sua conta Zendesk, como na imagem de exemplo abaixo:
Após clicar em Install, você será encaminhado para a sua conta do Zendesk. Caso não tenha o perfil do chat configurado, será solicitada a configuração do mesmo. Se o chat já estiver configurado, vai aparecer a guia de Apps da sua conta (Menu lateral esquerdo Settings > Account > guia Apps).
Para efetivar a instalação, clique em Install no aplicativo do RD Station listado na página de Apps do Zendesk. Depois, abra uma janela de conversa no chat para carregar a área onde será possível conectar uma conta RD Station Marketing, conforme mostra imagem abaixo:
Clique em Login with RD Station, uma janela vai se abrir para você selecionar a conta na qual autoriza o acesso.
Após a aprovação realizada, a tela solicitará um Client id e Client secret do Zopim, para gerar esses dados, você deve acessar o Menu lateral esquerdo Settings > Account > guia API & SDK, nessa tela clique em Add API Client.
No formulário que se abrir, preencha com as 3 informações mostradas abaixo:
- Client Name = RD Station
- Company = RD Station
- Redirect URLs = https://zendeskchat.rd.services/auth/zendeskchat/callback
Após preencher o formulário, você vai receber as duas informações (Client id e Client secret), copie as mesmas e retorne para a janela do Chat onde elas são solicitadas, informe-as e clique em Authorize.
Agora, em cada janela do chat, vai aparecer um formulário ao lado. Nele, é possível informar os dados do contato para inseri-lo ou atualizá-lo no RD Station Marketing, para isso, basta preencher as informações no formulário e clicar em Update contact.
Abaixo, veja exemplo de como fica o formulário de integração, ao lado da janela de chat do seu agente, quando a integração é completada:
Dados enviados pelo RD Station Marketing
Os dados enviados para o RD Station Marketing são os campos padrão da conta (disponíveis no formulário), que são:
- Nome completo;
- Email;
- Número de telefone;
- Cargo na empresa;
- Número do celular;
- Website;
- País;
- Estado;
- Facebook;
- LinkedIn;
- Twitter.
Informações adicionais
Atualização do Lead sem gerar conversão
A ação do botão Update contact vai apenas atualizar contatos de leads existentes, sem gerar conversão ou criar o novo contato. Esse botão nunca gera conversão.
Atualização do Lead gerando conversão
A ação que vai gerar conversão nesta integração é o momento em que o seu cliente, antes de entrar no chat, inserir as informações de Nome e Email e entrar no chat. Neste cenário, no momento da entrada, o chat pega os dados informados e os dispara fazendo uma conversão.
Quando se utiliza o chat em modo anônimo, ele não exige o Nome e Email antes de iniciar o chat, quando ele inicia, ele não possui estas informações e, por isso, não vai dispará-las.
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