Qual a sua dúvida?
- Como criar
- Selecionar o modelo
- Dar um nome e personalizar
- Definir o objetivo
- Definir páginas de exibição
- Configurar a frequência de exibição
- Quando utilizar o pop-up
- Informações
Para criar um Pop-up ou Botão do WhatsApp, siga o passo a passo abaixo:
1. Como criar
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Criar um Pop-up
- Acesse o RD Station Marketing e clique em Converter > Pop-ups;
- Depois, clique no botão Criar:
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Criar Botão do WhatsApp
- Para criar um Botão do WhatsApp, acesse o RD Station Marketing e clique em Converter > Botões de WhatsApp;
- Depois, clique no botão Criar.
2. Selecionar o modelo
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Pop-up de Saída
Se um visitante está prestes a deixar a sua página sem finalizar a compra ou deixar um contato para que você possa enviar um material rico, o Pop-up de Saída é a ferramenta ideal para reter esse visitante e gerar leads com o tráfego que você já tem.
O Pop-up de Saída é exibido no seu site de forma centralizada quando o visitante tentar sair da página. Ele é excelente para recuperar visitantes que já estavam decididos a fechar a página.
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Pop-up de Rolagem
Se o seu objetivo é oferecer um conteúdo rico ou direcionar o seu visitante para alguma página específica do seu site, o Pop-up de Rolagem é uma ótima opção para a sua estratégia.
O Pop-up de Rolagem aparece no canto da tela quando o visitante desce a barra de rolagem até 50% da página. Ele possui dois principais objetivos, promover as suas Landing Pages e avançar os seus visitantes na jornada de compra.
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Botão do WhatsApp
Caso a sua intenção seja permitir que os visitantes do seu site entrem em contato com a sua empresa pelo WhatsApp para tirar dúvidas, pedir orçamentos ou saber mais sobre os seus produtos e serviços, recomendamos o Botão de WhatsApp.
O Botão de WhatsApp é um botão flutuante que aparece no canto da tela no momento em que o visitante entra em seu site.
Além da oportunidade de contato direto com seus leads pelo WhatsApp, os dados que ele cadastrar no formulário ficarão salvos em sua base de leads, para que você possa manter o relacionamento com esses leads por email ou automação.
3. Dar um nome e personalizar
Personalize o Pop-up ou o Botão de WhatsApp de acordo com a identidade visual da sua empresa, editando cores, textos, tamanho de textos, imagens e campos do formulário.
4. Definir o objetivo
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Pop-up de Saída
Na aba Configurações de um Pop-up de Saída, defina as ações do formulário quando o visitante clicar no CTA (sigla para Call-to-Action). Depois que o visitante se cadastrar em seu Pop-up, o que você quer que aconteça? Você pode:
- Redirecioná-lo para alguma página que seja estratégica para você. Por exemplo: promover uma Landing Page ou fazer o lead avançar na Jornada de Compra;
- Oferecer o download de um material imediatamente após a conversão;
- Não realizar nenhuma ação. É o caso de quando você apenas quer gerar o lead.
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Botão de WhatsApp
Em Configurações > Ações do Formulário, cadastre o número do WhatsApp da sua empresa com o DDD.
Você também pode configurar uma mensagem padrão para que o seu lead inicie uma conversa no WhatsApp com a sua empresa. A mensagem poderá ser editada pelo seu lead antes do envio.
5. Definir as páginas de exibição
Em quais páginas do seu site você quer que o Pop-up ou Botão de WhatsApp seja exibido?
- Você pode configurar para exibir em todas as páginas ou para exibir em páginas específicas;
- Também é possível configurar para exibir em todas, exceto algumas páginas. Basta selecionar a opção Nunca mostre nestas páginas e indicar onde seu Pop-up ou Botão de WhatsApp não deve aparecer.
6. Configurar a frequência de exibição
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Pop-up de Saída ou Pop-up de Rolagem
Para tornar seu Pop-up mais amigável, configure a Frequência de Exibição. Com este recurso, você pode definir de quanto em quanto tempo o seu Pop-up será exibido ao visitante. Opções disponíveis:
- Sempre exibir (não recomendado);
- 1 dia;
- 3 dias;
- 1 semana;
- 15 dias;
- 1 mês;
- 3 meses.
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Botão de WhatsApp
Diferente dos Pop-ups, o Botão de WhatsApp fica sempre visível nas páginas definidas para exibição, mesmo depois que o visitante visualizar ou se cadastrar no formulário.
Quando utilizar pop-up?
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Pop-up de Saída ou Pop-up de Rolagem
- Para oferecer cupons de desconto;
- Inscrição em Newsletter;
- Lista VIP;
- Falar com um consultor;
- Teste grátis de um produto ou software;
- Oferecer um material rico.
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Botão de WhatsApp
Use o Botão de WhatsApp para permitir que os seus visitantes entrem em contato com a sua empresa.
Informações
- Para ver o Pop-up ou o Botão de WhatsApp em seu site, aperte CTRL+F5 na página em que está definido para exibição. Além disso, pode ser necessário que você limpe o cache do seu navegador. Navegadores armazenam algumas informações para tornar mais rápida a sua navegação;
- O Pop-up não aparecerá em dispositivos móveis;
- O Botão de WhatsApp aparecerá em dispositivos móveis e também em suas Landing Pages;
- Após concluir a criação ou edição do seu Pop-up ou Botão de WhatsApp, não se esqueça de publicá-lo ou republicá-lo em caso de Edição.
Comentários
7 comentários
Os pop-ups já estão indo para mobile também?
Bom dia, Jade. Tudo bem com você?
Os pop-ups ainda não são visualizados em dispositivos móveis.
Vamos sinalizar para nosso time de Produto a sua sugestão de melhoria.
Também adicionamos essa informação em nosso artigo. Agradecemos o seu feedback.
Time de Suporte Técnico | Resultados Digitais
O Pop-up CTA (Modelos de rolagem) já está aparecendo nos dispositivos moveis?
Bom dia, Ailton. Tudo bem com você?
Ainda não temos a opção de pop-ups em dispositivos móveis. Esta sugestão de melhoria já foi sinalizada para nosso time de Produto.
Também adicionamos essa informação em nosso artigo. Agradecemos o seu feedback.
Time de Suporte Técnico | Resultados Digitais
Existe a possibilidade de criar um botão do tipo "inscreva-se" que abre um pop up com o formulário na tela?
Bom dia.
Porque eu não posso duplicar um Popup e aproveitar todas as edições que já foram feitas?
Mudar somente alguns detalhes e não precisar refazer tudo novamente, não ter essa opção é um grande retrabalho!
Precisamos de um botão que duplique os Popups, para ter mais agilidade.
Obrigado. 🙂👍
Boa tarde, Diego. Tudo bem contigo?
Infelizmente essa ação não é possível, mas é uma sugestão de melhoria já mapeada pelo nosso time de Produto.
Vamos acrescentar a sua sugestão também! Agradecemos o seu feedback.
Time de Suporte - RD Station
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