O Relatório Diário do RD Station Marketing foi atualizado com as principais informações que você precisa para garantir o sucesso das suas campanhas. Confira:
Variação Diária
O número de Visitantes e o de Leads são as principais métricas para diagnosticar a sua campanha de Marketing Digital. Qualquer queda inesperada pode ser o suficiente para prejudicar seus resultados finais.
Ao analisar a Variação diária, é preciso checar se houve alguma queda ou ascensão muito grande dos números (maior que 30%), comparado com o mesmo dia da semana anterior. Se a resposta for sim, é preciso entender os motivos.
Se houver queda, você deve analisar:
- Se todas as configurações estão perfeitas: acesse o seu site e as campanhas em andamento e verifique se tudo está funcionando normalmente;
- Se existe alguma sazonalidade no calendário: se o seu negócio for Business-to-Business, o volume de visitantes e leads tende a cair bastante em feriados, por exemplo;
- Se alguma campanha foi finalizada: alguma campanha especial (Black Friday, por exemplo), estava no ar na semana passada e causou um alto volume? Consequentemente, ao comparar com seu volume normal, ele tende a ser menor.
Se houver ascensão, você deve analisar:
- Existe alguma página do seu site que obteve um alto volume de acessos recentemente? Uma página com alto volume vai lhe ajudar a identificar os motivos do aumento de acessos ou de novos Leads. Pode ser que alguém tenha divulgado o seu material ou algum site referenciou o seu conteúdo.
- Qual fonte de tráfego foi responsável pelo volume fora do comum? Uma análise de tráfego vai lhe ajudar a entender a possível origem dessa fonte que alavancou os seus números.
Além disso, com a Variação Diária, você pode obter informações extras como:
- O funcionamento do ciclo de interação das pessoas com o seu negócio, ao verificar em quais dias da semana você possui as maiores interações. A partir dessa análise, você pode selecionar os melhores dias para iniciar uma campanha, aumentando as chances de otimizar os seus resultados e realizar um lançamento no dia ideal;
- A tendência de evolução, caso de forma recorrente você veja uma variação positiva ou negativa. Nesses casos, você pode utilizar os módulos de Fontes de Tráfego e Maiores Acessos para entender a causa raiz.
Resultados acumulados
Após analisar a Variações Diária, é o momento de refletir como o desempenho diário se reflete nos resultados do mês, que é uma das informações mais importantes para o Marketing Digital da sua empresa.
O mais importante, nesse tipo de análise, é acompanhar se o plano está evoluindo de acordo com o planejado pela equipe de Marketing. Para entender os motivos, você pode acessar o RD Station Marketing e aprofundar as análises em cima das campanhas ou ações feitas pela empresa no mês corrente.
Ações Agendadas
Para lhe ajudar a revisar as campanhas que vão ser lançadas ou tarefas planejadas, você vai receber no Relatório Diário uma lista de ações pré-agendadas.
É importante conferir se tudo o que foi planejado está na lista de ações agendadas e revisar o conteúdo antes de ser publicado, para ter a certeza de que não passou nenhum erro.
Social
Em Publicações realizadas recentemente, você pode conferir o desempenho das publicações realizadas pelo RD Station Marketing, inclusive analisar o volume de Leads gerados ou conversões originadas de um determinado post publicado.