Tipo de Integração
Entrada: esta integração envia dados para o RD Station Marketing.
O que esta integração faz?
Enriqueça seu do banco de dados
Quanto mais uma empresa conhece os seus clientes, mais aumenta suas chances de atrair leads e gerar negócios. Ao integrar o Guru com o RD Station, você tem acesso à informações mais detalhadas dos potenciais leads e clientes, tornando sua base de dados mais completa e efetiva.
Segmente seus clientes pelo perfil de compra
Use o Guru para criar tags personalizadas com os dados mais importantes dos seus clientes, como frequência de compra e valor gasto. A partir das tags é possível entender quais são os leads que mais convertem e os anúncios mais efetivos e criar campanhas exclusivas para este público.
Crie históricos de comportamento de compra
Mapeie toda a jornada de compra realizada pelos seus clientes utilizando o Guru e importe os dados para o RD Station.
Utilize sua base de e-mail ao seu favor
Tem dúvidas para perceber a efetividade da sua base de e-mails? Com a integração com o Guru você pode descobrir exatamente quantas (e quais) vendas são provenientes de clientes.
Passo a passo da integração
Para integrar o Digital Manager Guru ao RD Station Marketing, siga o passo a passo abaixo:
- Acesse o Digital Manager Guru com seu usuário e senha. Você deve possuir uma conta de administrador ou uma conta com privilégios de administrador para realizar essa ação.
- Clique em Configurações > Autoresponders:
- Clique em RD Station;
- Acesse a aba Configurações e ative o botão
- Clique em Atualizar Configurações;
- Depois, em Criar Token:
- Acesse o RD Station com seu Nome de Usuário e Senha;
- Clique em Continuar;
- Depois, clique em Conectar;
- Pronto, sua integração com o RD Station Marketing está ativa.
Como mapear status de vendas
Utilize o mapeamento de status para cadastrar e segmentar automaticamente seus clientes no RD Station Marketing conforme as mudanças de status da venda realizada.
Listar Mapeamentos
Para listar o mapeamento, siga o passo a passo abaixo:
- Acesse no menu à esquerda: Configurações > Autoresponders > RD Station. Caso o menu lateral não esteja visível, clique no botão
- Selecione a aba Mapeamento de Status;
- Nesta aba, uma lista com todos os mapeamentos de status será exibida:
1. Condição para enviar o contato
2. Condição para enviar o contato
3. Tag (1)
4. Data de Criação
5. Data da Última Atualização
Como criar mapeamento de status das vendas para o RD Station
Para criar o mapeamento de status das vendas, siga o passo a passo:
- Clique em Adicionar Novo;
- Em seguida, informe: Produto, Status da Venda e Tag;
- Ao finalizar, clique em Criar Status Mapeado;
- Repita os passos 2 e 3 para cada combinação de produto/status da transação que deseja enviar para o autoresponder:
Pronto, seu mapeamento foi criado com sucesso.
Sempre que o Digital Manager Guru receber uma nova venda e as condições do mapeamento de status forem atendidas, será enviado para o RD Station:
- Os dados do comprador – nome, e-mail, cidade, estado e telefone – mais as tags de marcação definidas no mapeamento de status;
- Um evento de conversão;
- Marcação de Venda ou Lost.
- A tag informada será enviada juntamente com os dados do contato para criar automaticamente uma Segmentação por Tags no RD Station.
- Caso o produto desejado não esteja cadastrado, efetue uma compra de teste (com dados fictícios – não utilize seus dados de afiliado/produtor como comprador) e aguarde o recebimento da venda para o Digital Manager Guru criar automaticamente o cadastro do produto.
- Você pode fazer quantos mapeamentos desejar. Para a integração funcionar, é necessário haver no mínimo um mapeamento de status configurado.
- Para enviar dados personalizados para o RD Station, consulte: Enviando Dados Personalizados para o RD Station
- Evento de conversão no seguinte formato: [id-produto]-[status-venda]. Em que:
[id-produto] = código do produto no marketplace
[status-venda] = status da venda (sem acento e sem espaço) - Apenas quando status da venda for igual a Aprovada ou Reembolsada. Quando a venda é Aprovada, o contato muda de lead para cliente no RD Station.
Atualizar Mapeamento
Para atualizar o mapeamento, siga o passo a passo:
- Localize o mapeamento desejado e clique no botão Editar;
- Informe as condições para o contato ser enviado ao RD Station: produto e status da venda; a Tag para segmentação do contato no RD Station.
- Em seguida, clique em Atualizar Status Mapeado;
Pronto, sua atualização foi concluída.
Agora, sempre que uma venda chegar ou ter uma atualização e as condições do mapeamento de status forem atendidas, serão enviados ao RD Station:
- Dados do comprador – nome, e-mail para a lista definida no mapeamento de status;
- Dados personalizados - definidos no mapeamento de campos.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.