Visitantes
São visitantes únicos no período selecionado (usuários, no Google Analytics). Um visitante pode fazer mais de uma visita, por exemplo.
Onde aparece: Dashboard, Análise de Canais, Relatórios e Marketing BI.
Visitas
Visitas no período selecionado (sessões, no Google Analytics). Um visitante pode fazer várias visitas no período, portanto, é comum seu número de visitas ser maior que o número de visitantes.
Ao navegar na internet, você é um visitante. Cada vez que acessa um site diferente (ou várias vezes o mesmo site), você faz uma visita. Isso significa que um site pode ter 200 visitas, mas apenas 100 visitantes (se cada um deles acessou 2 vezes o mesmo site).
Onde aparece: Análise de Canais.
Leads
São visitantes que tiveram pelo menos uma conversão no período selecionado, independente de ser a primeira conversão ou do número total de conversões feitas por ele.
Um Lead pode fazer mais de uma conversão em um período, mas, na funcionalidade Análise de Canais, você o verá apenas no canal da primeira conversão feita (assim, garantimos que o Lead só cairá em um canal por vez).
Onde aparece: Dashboard, Análise de Canais, Relatórios e Marketing BI.
Novos Leads
São visitantes que tiveram sua primeira conversão no período selecionado, independente de terem feito mais conversões depois disso ou não.
Onde aparece: Dashboard, Análise de Canais e Relatórios.
Conversões
São todas as conversões feitas por Leads no período selecionado. Um Lead pode fazer mais de uma conversão e todas serão exibidas mais de uma vez no mesmo canal ou em canais diferentes.
Exemplo: se você tiver 100 Leads, 20 novos Leads e 200 conversões, isso significa que, desses 100 leads, 20 são novos e 80 são leads que já se converteram alguma vez no seu site. Essas 100 pessoas converteram, em média, 2 vezes cada, chegando às 200 conversões do período.
Onde aparece: Análise de Canais.
Leads Qualificados
São Leads que se tornaram Lead Qualificado (estágio do funil) no período selecionado.
Onde aparece: Dashboard e Marketing BI.
Novos Leads Qualificados
São Leads que tiveram sua primeira conversão e se tornaram Lead Qualificado (estágio do funil) no período selecionado. Na Análise de Canais, são atribuídos ao canal de sua primeira conversão.
Onde aparece: Análise de Canais.
Oportunidades
Número total de marcações de Oportunidade nos Leads da sua base no período selecionado. O canal da conversão será aquele em que o Lead converteu por último, antes da marcação.
Se você possui 100 Leads Qualificados e 30 Novos Leads Qualificados, quer dizer que 30 pessoas converteram pela primeira vez e se tornaram qualificadas (de acordo com o que você definiu como qualificação no seu RD Station Marketing) no período selecionado. As outras 70 já eram leads seus que apenas se tornaram qualificados no período.
As oportunidades são um passo a mais. Após a qualificação, os leads qualificados são marcados como Oportunidade se for constatado que possuem grande propensão à compra.
Onde aparece: Dashboard, Análise de Canais e Marketing BI.
Clientes
Clientes são Leads que se tornaram clientes (estágio do funil) no período selecionado, ou seja, não são contabilizados Leads que já eram clientes e tiveram mais vendas. Para a Análise de Canais, será exibido apenas no canal da primeira conversão.
Sempre que o estágio de um Lead não é Cliente e este Lead recebe uma venda, seu estágio é automaticamente alterado para Cliente.
Onde aparece: Análise de Canais e Marketing BI.
Novos clientes
Novos clientes são Leads que tiveram sua primeira conversão e se tornaram Clientes no período selecionado. O Lead pode fazer mais de uma conversão e será exibido apenas no canal da primeira.
Onde aparece: Análise de Canais.
Vendas
Número total de vendas para Leads da sua base no período selecionado, atribuídas ao canal em que o Lead converteu por último antes da marcação.
Exemplo: se você tiver 100 clientes, 20 novos clientes e 300 vendas no período selecionado, isso quer dizer que 100 Leads seus, que não eram Clientes, tiveram esta alteração de estágio no período, sendo que 20 destes Leads são novos (não estavam na sua base antes do período) e 80 já eram Leads seus e apenas tiveram alteração de estágio.
Onde aparece: Dashboard, Análise de Canais e Marketing BI.
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