O que é dupla confirmação?
A dupla confirmação (double opt-in) é a ação de enviar um e-mail automático para o Lead após o mesmo realizar conversão em um de seus formulários, confirmando o interesse em seu conteúdo. Dessa forma, além de se converter no conteúdo, ele precisa abrir o e-mail de confirmação e clicar no link enviado para, então, entrar na sua base de leads.
A dupla confirmação é ideal para os seguintes casos:
- Leads inválidos na base;
- Campanhas recentemente bloqueadas por hard bounce ou com muitas marcações de spam;
- Contas que precisam se adequar a LGPD e GDPR, ou outras leis de proteção de dados, pois evita que algum lead se inscreva indevidamente na base. Entenda melhor os benefícios de ativar a dupla confirmação neste artigo.
Como funciona?
- O visitante se converte em sua página
- O visitante recebe e-mail de confirmação e clica para confirmar
- O visitante é adicionado à sua base de leads e visualiza o conteúdo que se inscreveu.
1. O visitante se converte em sua página
O visitante preenche o formulário no seu site e, após se converter, aparece na tela uma mensagem solicitando que ele acesse sua conta de e-mail para confirmar seu endereço.
2. O visitante recebe e-mail de confirmação e clica para confirmar
O visitante recebe um e-mail com o texto abaixo. É necessário clicar no link Confirmar meu e-mail para se tornar um lead na sua base. O visitante só será adicionado à sua base de leads após clicar no link de confirmação.
3. O visitante é adicionado à sua base de leads e visualiza o conteúdo que se inscreveu
Após clicar no link de confirmação, o visitante visualiza a mensagem a seguir e é adicionado à sua base de leads.
5 segundos após visualizar a mensagem, o visitante é redirecionado para a ação configurada em sua Landing Page, Pop-up ou Formulário.
Como configurar a Dupla confirmação?
- No menu principal, acesse Converter > Landing Pages;
- Crie uma nova Landing Page ou edite uma existente;
- Na aba Configurações, desça a página para encontrar a opção Dupla confirmação;
- Clique na caixa de seleção Utilizar confirmação de endereço de email;
- Você deve preencher os campos Nome do remetente, Email do remetente e escolher o idioma do conteúdo do e-mail. Depois disso, clique em Salvar para concluir as configurações. É exibida uma mensagem identificando o e-mail do remetente e o idioma do conteúdo do e-mail.
As configurações nome e e-mail do remetente funcionam para todas as landing pages, pop-ups e formulários com a dupla confirmação ativada. A configuração de idioma é específica para cada landing page, pop-up ou formulário.
Comentários
3 comentários
Olá, tenho uma sugestão para este recurso. Poderia haver uma forma que ao invés do lead confirmar sua conversão, o adm confirme se aceita ou não tal contato na sua base. Evitando os cadastros spam e consequentemente mais um e-mail para o lead confirmar.
Olá, Mídia Social! Tudo bem?
Vamos repassar o seu feedback para nosso time de Produto, eles irão estudar essa possibilidade.
Agrademos sua sugestão! :D
Time de Suporte - RD Station
Infelizmente a dupla confirmação não funciona quando o lead já cancelou recebimento de e-mails no passado, mas quer voltar a ser contatado agora: o e-mail de confirmação da RD nunca chega e assim o lead nunca mais será reativado na base, mesmo que ele queira. ¯\_(ツ)_/¯
Artigo fechado para comentários.