- No menu, clique em Relacionar > Email e crie os e-mails que você deseja enviar na automação. Ao escolher a finalidade do e-mail, selecione Modelo/Fluxo de Automação;
- Identifique qual é o nome da conversão da Landing Page, Pop-up ou Formulário que você deseja automatizar:
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Se for uma Landing Page, você encontra essa informação na aba Configurações > Informações Básicas da Landing Page em questão:
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Se for um Pop-up, o identificador é o nome do Pop-up;
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Se for um Formulário integrado, ao editar o formulário, você encontra o identificador de conversão na aba Conversão > Identificador:
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- Depois, crie uma nova automação e dê um nome para o fluxo;
- Selecione Realizar conversão em evento. Selecione como evento o identificador de conversão que você encontrou no passo 2. Somente vão entrar no fluxo os leads que realizarem a conversão depois que o fluxo for ativado. Se você quer incluir os leads que realizaram a conversão antes do fluxo ser ativado, você precisa marcar a opção Incluir Leads que já atendem estes critérios, mas que nunca percorreram este fluxo;
- Na aba Ações, arraste para o fluxo a ação de Enviar email e selecione o nome do email que você deseja enviar;
- Se você quiser inserir mais emails, arraste a ação Esperar, selecione quanto tempo o Lead vai esperar até receber o próximo email.
Como enviar e-mail automático para leads que se converteram em um evento?
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