Tipo de Integração
Entrada e Saída: esta integração envia os dados dos clientes e eventos do inGaia Imob para o RD Station Marketing e envia leads do RD Station Marketing para o inGaia Imob.
O que esta integração faz?
O inGaia Imob é um sistema para imobiliárias completo e inteligente, que possui funcionalidades que vão muito além de um CRM. Oferece a organização da gestão da imobiliária do começo ao fim, desde o cadastro de clientes e imóveis até o fechamento da venda ou locação.
Mantenha os dados dos seus leads sincronizados entre o RD Station e o inGaia Imob
Esta integração permite a seguinte troca de dados entre o RD Station Marketing e o inGaia Imob:
- Os clientes cadastrados no inGaia Imob serão enviados como leads ao RD Station Marketing;
- Quando um lead for marcado como oportunidade no RD Station Marketing, ele será enviado como cliente ao inGaia Imob.
Envie eventos automáticos do inGaia Imob para o RD Station
Serão enviados eventos automaticamente para o RD Station, sempre que um cliente for cadastrado, inativado ou reativado no inGaia Imob. Além disso, os eventos também serão enviados quando um cliente realizar uma visita sem ter apresentado interesse no imóvel, ou quando ele fez uma proposta no imóvel e a mesma foi recusada pelo Proprietário ou quando ele realizar um fechamento de compra ou locação.
Observações e requisitos
- Possuir uma conta no inGaia Imob;
- Ser cliente de qualquer plano do RD Station Marketing.
Passo a passo para realizar integração
Para realizar a integração entre o inGaia Imob e o RD Station siga os seguintes passos:
- Acesse o inGaia Imob e faça o login com um perfil de Diretor;
- Clique em Marketplace, no menu superior direito:
- Clique em Ativar:
- Você será direcionado para a tela do RD Station Marketing;
- Inclua as informações da sua conta do RD Station Marketing e clique em Entrar;
- Escolha qual conta deseja conectar e clique em Continuar;
- Confirme a integração e clique em Conectar:
- Você será direcionado para o inGaia Imob e será apresentada uma mensagem de confirmação de que a integração foi realizada com sucesso.
- Ao clicar em Mais Informações, serão apresentados os detalhes:
Passo a passo para configurar Dono do lead padrão
Após realizar a integração com o RD Station Marketing, o Diretor deverá definir um usuário para receber os leads no inGaia Imob. O campo Quem atende esse cliente será preenchido automaticamente, na ficha do cliente no inGaia Imob, com Dono do lead padrão.
Para realizar essa configuração, siga o passo a passo:
- Para configurar o Dono do lead padrão, clique no ícone de engrenagem:
- Serão exibidos todos os usuários ativos da imobiliária para a seleção. Apenas 1 usuário poderá ser selecionado.
- Caso o usuário cadastrado como Dono do lead padrão for inativado no Imob, ao editar a configuração será obrigatório selecionar um novo dono:
Como enviar leads do inGaia Imob para o RD Station Marketing?
Através do cadastro do cliente no inGaia Imob
Todos os clientes que forem cadastrados no inGaia Imob serão enviados automaticamente para o RD Station Marketing.
Somente o e-mail principal será utilizado para validar o cliente do inGaia Imob no lead no RD Station Marketing. O e-mail principal se refere ao primeiro e-mail cadastrado na ficha do cliente.
Veja as situações possíveis abaixo:
- Caso o e-mail cadastrado no inGaia Imob seja igual ao e-mail do lead cadastrado no RD Sation Marketing, o lead não será criado no RD Station;
- Caso o e-mail cadastrado no inGaia Imob seja diferente do e-mail do lead cadastrado no RD Station Marketing, será criado um novo lead no RD Station;
- Caso o cliente seja cadastrado no inGaia Imob com e-mail e telefone, a validação será por e-mail, porém os telefones serão enviados para o RD Station Marketing, sendo que o primeiro número residencial será cadastrado no RD Station como telefone fixo e o primeiro número celular será cadastrado no RD Station como telefone celular;
- Ao cadastrar um novo cliente no inGaia Imob, se ele ainda não existir no RD Station Marketing, será enviado para a plataforma.
- Ao cadastrar um novo cliente no inGaia Imob e ele já existir no RD, será atualizado na plataforma;
- Ao cadastrar um novo cliente no inGaia Imob e ele não possuir e-mail, não será enviado para o RD Station Marketing;
- Todos os clientes cadastrados no inGaia Imob serão enviados ao RD com a Tag ingaia imob.
Através da criação dos eventos automáticos
Quando você realizar uma ação específica no inGaia Imob, será criado um evento, automaticamente, no RD Station Marketing. Assim, você poderá utilizar as ferramentas de conversão do RD Station Marketing.
- Quando você inativar um cliente no inGaia Imob, deverá preencher o motivo de inativação dele:
-
Ao salvar a alteração, será criado um evento no RD Station Marketing com o nome Cliente inativado e campo personalizado Motivo inativação:
- Quando um cliente estiver inativo no inGaia Imob e você reativá-lo, ao salvar a alteração será criado um evento no RD Station Marketing com o nome Cliente reativado:
- Quando um cliente realizar uma visita, você deverá preencher o Parecer da visita:
- Caso ele não apresente interesse no imóvel visitado, ao salvar o Parecer da visita, será criado um evento no RD Station Marketing com o nome Visita realizada sem interesse:
- Quando um cliente realizar uma proposta de compra ou venda para o imóvel, e a proposta for recusada pelo proprietário no inGaia Imob, será criado um evento no RD Station Marketing com o nome Proposta recusada pelo Proprietário:
- Quando um cliente realizar o fechamento da negociação de um imóvel no inGaia Imob, e o status do imóvel for alterado de ativo para vendido ou locado e Comercializado pela imobiliária, será criado um evento no RD Station Marketing com o nome Fechamento, e enviado os seguintes campos personalizados: Referência do Imóvel, Finalidade do Imóvel, Tipo do Imóvel, Tipo de Negociação, Valor da Negociação:
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.