Qual a sua dúvida?
Se sua audiência quer interagir e conversar com seu negócio através do Whatsapp, integre ele na sua estratégia de canais com o Botões do WhatsApp.
O que esta funcionalidade faz
Ao criar um Botão de WhatsApp no RD Station Marketing, você poderá incluir um botão flutuante com a logo do WhatsApp no seu site, permitindo que seus visitantes entrem em contato com a sua empresa através deste canal.
Esta ação é similar ao processo de captação de leads por uma Landing Page, porém, utilizando a maneira conversacional, que é característica da plataforma de mensagens WhatsApp.
Passo a passo para configuração
Saiba como incluir o botão do WhatsApp em qualquer página do seu site com este passo a passo:
- Para criar um Botão, clique em Converter > Botões de WhatsApp;
- Depois, clique no botão Criar;
- Selecione o modelo WhatsApp;
- Defina um nome para ele. Este nome será o identificador de conversão do Botão;
- Agora, na tela de edição você pode:
- Personalizar o formulário alterando os textos;
- Adicionar imagens e vídeos;
- Alterar as cores;
- Adicionar ou remover campos do formulário, conforme o seu objetivo;
- Também é possível ajustar a posição do botão em seu site para que ele não entre em conflito com outros elementos ativos das suas páginas;
- Na tela de Configurações, você deve inserir um número de telefone válido, incluindo o DDI (+55 no Brasil), além de poder criar uma mensagem padrão para seu lead iniciar uma conversa com a sua empresa;
- Nesta seção você também poderá configurar as regras de exibição do botão da seguinte forma:
- Será exibido em todas as páginas do seu site;
- Apenas em páginas específicas. Dessa forma você pode informar a URL das páginas em que o botão deverá ser exibido.
- Ou ainda, selecione a opção Nunca mostre nestas páginas. Com esta opção você poderá informar em quais páginas o botão não deverá ser exibido.
- Clique no botão Salvar e Avançar;
- Por fim, clique em Publicar.
Pronto! Seu Botão de WhatsApp está publicado em suas páginas.
Perguntas frequentes
- Publiquei o Botão de WhatsApp, mas ele não aparece em meu site.
Faça o seguinte teste:
- Abra a página do seu site em uma aba anônima e confira se o botão está lá;
- Se funcionar, basta limpar o cache do seu navegador e o botão aparecerá normalmente;
Se não funcionar, recomendamos abrir um chamado com o nosso time de suporte.
- É possível criar Segmentações e Automações com os leads gerados pelo Botão de WhatsApp?
- O Botão de WhatsApp funciona em celulares?
Sim, o botão é exibido tanto em dispositivos móveis, como tablets e celulares, quanto no desktop.
-
O Botão de WhatsApp funciona em Landing Pages?
Sim. Ao configurar o seu Botão de WhatsApp você pode optar por publicar em todas as páginas ou em páginas específicas, ambas as opções incluem as suas Landing Pages.
-
Posso personalizar o formulário do Botão de WhatsApp?
Sim. Todos com componentes são personalizáveis: mensagem, cores e os campos do formulário podem ser alterados (conforme indicado no passo 5 deste artigo).
- Posso criar mais de um Botão de WhatsApp em minha conta?
Sim, basta criar um novo botão, seguindo o mesmo passo a passo acima.
- Preciso utilizar o WhatsApp Business?
Não, qualquer número com WhatsApp pode ser utilizado para o envio das mensagens. Porém, o WhatsApp Business oferece vantagens para a sua estratégia de relacionamento com os seus clientes, como mensagens automáticas de saudação ou aviso sobre o seu horário de atendimento.
- Ao preencher os dados no Botão, o seu lead será redirecionado para o aplicativo Whatsapp. Isso significa que ele usará a versão WhatsApp Business, caso essa versão esteja instalada no aparelho dele?
Não. Atualmente, o Botão do WhatsApp irá direcionar o lead sempre para a versão normal do WhatsApp. Priorizamos a versão normal do aplicativo do WhatsApp, pois contempla a maior parte dos casos de uso do WhatsApp no celular. Estamos estudando se é possível atender os dois casos e evoluir esta funcionalidade.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.