O RD Station Marketing está fazendo o lançamento controlado da nova segmentação de leads. Com a nova segmentação, os clientes ganham novos critérios de segmentação, para conseguir fazer campanhas cada vez mais direcionadas para seus leads.
Neste artigo detalhamos as novidades nesta funcionalidade.
Novos critérios de Segmentação
Segmente por "qualquer" página, evento, email ou fluxo
Encontre facilmente o lead que não visitou nenhuma das suas páginas em um determinado período de tempo para fazer campanhas de reengajamento. Analise o comportamento dos leads, criando listas para entender quem são os leads que estão visitando qualquer página ou convertendo em qualquer evento.
Filtre por datas
Você também poderá combinar as suas as segmentações com as ações por data, sendo: no dia, entre as datas, antes de, depois de, mais do que, menos do que e exatamente.
Melhorias no Contém
Outra novidade é que fizemos uma correção para que o critério “contém” funcione de forma correta. Utilizando esse critério, basta colocar uma parte da palavra ou frase para encontrar os leads que atendam a essa condição.
Melhorias de usabilidade
O design mudou a fim de tornar a segmentação mais clara e intuitiva.
Foram alterados textos e nomenclaturas que antes eram usados para determinar o tipo de segmentação que seria aplicada.
Por exemplo, ao invés de selecionar os campos Conversão > O lead converteu, agora basta escolher a opção Converteu ou Não converteu.
Outra novidade é que agora os critérios estão agrupados por tipo, para que seja mais fácil encontrar exatamente aquilo que você está procurando.
Amostra de leads
Depois de criar as condições da sua segmentação, você pode visualizar uma amostra dos leads que estão nessa segmentação para verificar se ela está correta.
Se você quiser saber exatamente quantos leads estão naquela segmentação, basta clicar em Salvar e Sair e, na lista de segmentações, clicar no botão Mostrar leads. A informação da quantidade de leads nesta segmentação fica disponível no canto superior direito da tela.
Segmentação por dados de conversão
A segmentação por dados de conversão não está mais disponível por questões técnicas.
Porém, ainda é possível segmentar por qualquer campo que venha em uma conversão que venha de uma integração.
Para isso, o primeiro passo é fazer o mapeamento de campos. Todos os campos mapeados passam a fazer parte dos dados do lead e podem ser segmentados através dessa condição.
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