Qual a sua dúvida?
- Como solicitar o Consentimento Retroativo do seu lead
- Onde encontrar o Botão de Consentimento
- O que acontece com o lead após receber um Email com o Botão de Consentimento?
- É possível enviar um Email com o Botão de Consentimento para lead desativado?
Como solicitar o Consentimento Retroativo do seu lead
O processo de coletar autorização de leads de forma retroativa é chamado de Consentimento Retroativo.
A estratégia de Consentimento Retroativo pode incluir diversas abordagens. Por isso, para que você tenha maior liberdade em escolher a melhor estratégia para a sua empresa, disponibilizamos uma nova funcionalidade no editor de Email do RD Station Marketing: o Botão de Consentimento.
Ele terá o mesmo formato de uma Botão CTA e você precisará incluí-lo em suas comunicações, argumentando sobre a necessidade de ter a permissão de seus leads para o processamento de dados e para comunicação.
Ao abrir um Email, por exemplo, com apenas um clique, os leads poderão autorizar que a sua empresa faça o tratamento de dados e que entre contato com eles por meio da nossa plataforma.
Assim, a sua atuação de Inbound Marketing fica mais completa e de acordo com as principais leis de proteção de dados pessoais.
Onde encontrar o Botão de Consentimento
O Botão de Consentimento está presente no editor de Emails do RD Station Marketing. Veja o passo a passo abaixo:
- Acesse o menu Relacionar > Email;
- Depois, clique no botão Criar email;
- Escolha o modelo de Email da sua preferência. Para te ajudar, criamos novos templates exclusivos para a LGPD na seção Recomendados, conforme a imagem abaixo:
- Depois, na aba de Componentes, clique e arraste para o corpo do Email o Botão Consentimento:
- A partir daí, é só continuar o fluxo de criação do seu email.
Quando o seu lead aceitar o Consentimento de Comunicação na sua campanha de email, o lead será redirecionado para a seguinte página:
E a seguinte informação será atualizada no Perfil do Lead:
O que acontece com o lead após receber um Email com o Botão de Consentimento?
Se o lead clicar no Botão de Consentimento do Email que você enviou, significa que ele deu o consentimento para receber comunicações da sua empresa. Portanto, esta informação sobre bases legais é registrada no RD Station Marketing e você poderá visualizá-la através da seção de Proteção de Dados e do evento de Atualização de Base Legal no Perfil do Lead.
Caso o lead não clique no Botão de Consentimento, nenhuma informação será atualizada dentro do RD Station Marketing.
É possível enviar um Email com o Botão de Consentimento para lead desativado?
Não. Depois que um lead é desativado, não é possível enviar um Email através do RD Station Marketing.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.