Para que seja possível coletar autorizações dos leads para o tratamento de dados pessoais através da integração de formulários, é necessário incluir os campos de Política de Privacidade e Termos de Uso e o campo de Consentimento de Comunicação no seu formulário, seguindo os passos abaixo:
Passo 1: Incluir campos de Política de Privacidade e Termos de Uso
Os campos de Política de Privacidade e Termos de Uso tem como objetivo possibilitar que você exiba a Política de Privacidade e os Termos de Uso da sua empresa, dando maior transparência para os seus visitantes conforme orienta a Lei Geral de Proteção de Dados. Você pode fazer isso de duas formas no formulário integrado:
- Situação 1: "Minha empresa possui os documentos de Política de Privacidade e Termos de Uso e eu gostaria de exibir no meu formulário."
Copie e cole esse código entre as tags <form> e </form> e antes do botão de call to action:
<label>
<input type="hidden" data-privacy="true" name="privacy_policy" value="1">
<input type="hidden" data-privacy="true" name="terms_of_use" value="1">
Ao informar meus dados, eu concordo com a <a href="privacy-policy-link" target="_blank">Política de Privacidade</a> e com os <a href="terms-of-use-link" target="_blank">Termos de Uso</a>.
</label> - Situação 2: "Minha empresa possui apenas o documento de Política de Privacidade e eu gostaria de exibir no meu formulário."
Nesse caso, copie e cole esse código entre as tags <form> e </form> e antes do botão de call to action:
<label>
<input type="hidden" data-privacy="true" name="privacy_policy" value="1">
Ao informar meus dados, eu concordo com a <a href="privacy-policy-link" target="_blank">Política de Privacidade</a>.
</label>
Passo 2 - Incluir campo de Consentimento de Comunicação
O campo Consentimento de comunicação coleta a autorização para que você possa comunicar-se futuramente com os leads que converterem nos formulários integrados. Para fazer isso, copie e cole esse código entre as tags <form> e </form> e antes do botão de call to action:
<label>
<input type="checkbox" data-privacy="true" name="communications" value="1">
Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas de acordo com meus interesses.
</label>
Passo 3 - Atualize o seu formulário no RD Station Marketing
Após realizar os passos 1 e 2, você precisa combinar os campos do formulário para que as autorizações dos leads sobre o Tratamento de dados pessoais, campo de Política de Privacidade e Termos de Uso e o campo de Consentimento de Comunicação sejam registrados no RD Station Marketing e apareçam na página de Perfil do Lead:
- Acesse a aba Minhas Integrações > Integração de formulário;
- Clique no botão Configurar;
- Escolha o formulário integrado que você incluiu os campos de Política de Privacidade e Termos de Uso e o campo de Consentimento de Comunicação;
- Faça a combinação de campos do seu formulário com os do RD Station:
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