Qual a sua dúvida?
- O que é domínio
- O que é subdomínio
- Quando configurar o subdomínio
- Por que configurar o subdomínio de landing pages
- Por que configurar o domínio e subdomínio de e-mail (Whitelabel)
O que é domínio
O domínio é o nome do seu site na internet. Esse nome é exclusivo, ou seja, somente o seu site tem esse endereço. Utilizar um domínio próprio é muito importante para preservar a imagem profissional da sua empresa em suas estratégias de Marketing Digital. Veja, por exemplo, o domínio da Resultados Digitais:
O que é subdomínio
Um domínio é dividido em subpartes. O subdomínio fica à esquerda do domínio, antes do primeiro ponto, e serve para subdividir o site principal. Por exemplo:
Quando configurar o subdomínio
O subdomínio deve ser configurado antes de publicar a sua landing page ou enviar uma campanha de e-mail. Caso contrário, sua página pode ser classificada como não segura e sua campanha cair na caixa de spam ou lixo eletrônico, prejudicando a reputação do seu domínio.
É importante ressaltar que esta configuração requer conhecimento técnico específico.
Por que configurar o subdomínio de landing pages
- Permite que as landing pages criadas no RD Station Marketing sejam divulgadas em um subdomínio do seu domínio principal, tornando-as páginas relacionadas ao seu site e contribuindo para a sua estratégia de SEO;
- Cria uma medida preventiva para que os visitantes de suas landing pages confiem no conteúdo que você está divulgando, aumentando sua autoridade no assunto.
Por que configurar o domínio e subdomínio de e-mail (Whitelabel)
- Permite a utilização de um endereço de e-mail personalizado, exibindo o nome de sua empresa como remetente em todas as campanhas criadas dentro da plataforma;
- Cria uma validação para que os servidores de e-mail saibam que o RD Station Marketing está autorizado a enviar campanhas com o seu domínio;
- Garante que os links criados no RD Station Marketing e inseridos em seus e-mails funcionem corretamente;
- Cria uma medida preventiva, para que seus leads saibam que as mensagens recebidas em suas caixas de entrada não se tratam de spam, pois são contatos reais de sua empresa.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.