Qual a sua dúvida?
- Criação do protocolo HTTPS
- Renovação do protocolo HTTPS
- Exibição de notificações sobre o certificado SSL
- Site principal com certificado SSL em uso
Criação do protocolo HTTPS
O HTTPS é um protocolo que garante a segurança no tráfego de dados. Para utilizá-lo em sites, por exemplo, é preciso adquirir um certificado SSL junto ao seu provedor e renová-lo a cada 90 dias.
No RD Station Marketing, o protocolo HTTPS é gerado automaticamente em até 48h após você configurar o subdomínio de landing pages e aguardar a propagação do DNS, que acontece em até 72h. Isso significa que a criação do protocolo ocorrerá em até 5 dias.
A utilização do protocolo HTTPS assegura ao visitante que a página acessada é confiável. Além disso, o Google proporciona um melhor rankeamento nos resultados de busca orgânica para esses sites e landing pages.
Renovação do protocolo HTTPS
O RD Station Marketing inicia o processo de renovação do protocolo 15 dias antes do final da validade do certificado SSL, ou seja, a cada 75 dias. A renovação acontece automaticamente.
Exibição de notificações sobre o certificado SSL
Caso ocorra algum problema de subdomínio que impeça a renovação automática do certificado SSL, o dashboard do RD Station Marketing exibirá a seguinte mensagem:
Caso o problema não seja corrigido e o certificado SSL venha a expirar, a mensagem exibida será a seguinte:
Como resolver
Em ambos os casos, a mensagem exibida conterá o link de acesso à configuração do domínio, para que você possa verificar a ocorrência de problemas com os registros DNS do subdomínio de landing pages.
Após serem feitas as devidas correções — ou, caso esteja tudo certo — o RD Station Marketing irá notificar o gerenciador de certificados. Com isso, seu certificado SSL será renovado em até 24h.
Site principal com certificado SSL em uso
Caso o site de sua empresa já possua um certificado SSL, ele não terá nenhuma relação ou risco de incompatibilidade com o certificado gerado pelo RD Station Marketing, o qual é específico para suas landing pages.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.