Qual a sua dúvida?
Nas legislações sobre Proteção de Dados como a LGPD e GDPR, existem momentos em que é necessário que o dado pessoal tenha um fim na operação da empresa que está sob posse da informação.
Esse direito é conhecido como o Direito de Exclusão ou o Direito de ser Esquecido e o RD Station Marketing possui funcionalidades que ajudam a sua empresa a atender este direito do seu lead.
Como excluir um lead
- Acesse o menu Relacionar > Base de Leads e encontre o lead que deseja excluir. Você pode utilizar a barra de busca para encontrá-lo:
- Acesse a página do perfil do lead, clique no menu Editar e escolha a opção Excluir Lead:
- Ao clicar em Excluir Lead, uma caixa de atenção irá aparecer na sua tela informando que esta ação é irreversível. Isso significa que você perderá todo o histórico deste lead:
Excluir mais de um lead
Se for necessário apagar mais de um lead, você pode excluí-los em lote no RD Station Marketing.
Acesse o artigo Excluir leads em lote e acompanhe o passo a passo.
Remover dados tratados em excesso
As leis sobre Proteção de Dados, em especial a LGPD, destacam que pode ser necessário apagar dados tratados em excesso ou em desconformidade.
Quando for necessário apagar dados de um lead, é possível fazê-lo a partir da edição no perfil do lead.
- Acesse a página do perfil do lead, clique no menu Editar:
- Na tela de edição de informações do lead, você poderá selecionar a informação que deseja remover e apagá-la:
- Após atualizar ou apagar a informação desejada, clique em Salvar.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.