Qual a sua dúvida?
- O que são os campos de Proteção de Dados
- Aplicar campos em ferramentas de conversão novas
- Atualizar campos em ferramentas de conversão já publicadas
O que são os campos de Proteção de Dados
Como vimos no artigo Campos de Proteção de Dados, estes campos coletam a autorização dos leads (titulares dos dados) para o tratamento dos seus dados pessoais, que ocorre total ou parcialmente através da sua conta do RD Station Marketing.
Segundo as principais leis de proteção de dados, como a LGPD no Brasil e a GDPR na Europa, o lead (titular dos dados pessoais) precisa autorizar o tratamento para que qualquer ação com os seus dados pessoais seja executada.
Para facilitar o processo de adequação das ferramentas de conversão da sua empresa (Landing Pages, Pop-ups, Formulários e Botões de WhatsApp), você pode aplicar os campos em massa através da aba de Campos de Proteção de Dados na seção de Proteção de Dados da sua conta.
Aplicar campos em ferramentas de conversão novas
Para adicionar os campos de Proteção de Dados automaticamente na criação de Landing Page, Pop-up, Formulário e Botão de WhatsApp, veja o passo a passo abaixo:
- Ao acessar a sua conta do RD Station Marketing, clique no seu nome no canto superior direito da tela e selecione a opção Conta:
- Em Conta, clique na aba de Proteção de Dados:
- Na coluna da esquerda, selecione a seção Campos de Proteção de Dados. Se esta opção não estiver visível na sua conta e você desejar participar da versão Beta de Proteção de Dados, entre em contato conosco através deste link.
- Agora, para iniciar a configuração, clique em Configurar:
- Selecione quais dos campos de Proteção de Dados você deseja adicionar. O ideal é que você adicione os dois campos, pois o campo com a Política de Privacidade irá coletar a autorização para a sua empresa processar os dados do lead após a conversão e o campo de Consentimento de Comunicação irá coletar a autorização específica para a sua empresa se comunicar:
- Após realizar a configuração dos campos, clique em Salvar;
- Pronto! Os campos de Proteção de Dados já estarão configurados automaticamente nas novas Landing Pages, Pop-ups, Formulários e Botões de WhatsApp que você criar a partir de agora no RD Station Marketing:
Atualizar campos em ferramentas de conversão já publicadas
Para adicionar os campos de Proteção de Dados automaticamente nas Landing Pages, Pop-ups, Formulários e Botão de WhatsApps publicados, veja o passo a passo abaixo:
- Ao acessar a sua conta do RD Station Marketing, clique no seu nome no canto superior direito da tela e selecione a opção Conta:
- Em Conta, clique na aba de Proteção de Dados:
- Na coluna da esquerda, selecione a seção Campos de Proteção de Dados. Se esta opção não estiver visível na sua conta e você desejar participar da versão Beta de Proteção de Dados, entre em contato conosco através deste link.
- Para iniciar a configuração clique em Atualizar:
- Selecione quais dos campos de Proteção de Dados você deseja adicionar. O ideal é que você adicione os dois campos, pois o campo com a Política de Privacidade irá coletar a autorização para a sua empresa processar os dados do lead após a conversão e o campo de Consentimento de Comunicação irá coletar a autorização específica para a sua empresa se comunicar:
- Após realizar a configuração dos campos, clique em Atualizar campos.
- O processo de atualização pode durar até 24 horas;
- Durante esse período, não será possível editar as configurações de campos em massa, e os leads criados por essas ferramentas não terão os Dados de Proteção atualizados;
- Em caso de erro na atualização, você será notificado.
- Pronto! Caso você desejar remover o(s) campo(s) em alguma ferramenta de conversão, basta você seguir o processo normal de edição de uma Landing Page, Pop-up, Formulário ou Botão de WhatsApp.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.