As conversões inválidas acontecem através de disparos de agentes maliciosos que criam Bots (robôs virtuais) para simular ações humanas, preenchendo formulários e campos repetidamente com e-mails inexistentes com endereços suspeitos, como 86775@agf.wf, 7568926@icloud.com e vários outros.
A ocorrência constante desse tipo de conversões acaba resultando em diversos leads inválidos cadastrados em sua base de dados, o que pode afetar negativamente a entregabilidade de suas campanhas de e-mail e, com isso, prejudicar a reputação do domínio utilizado por sua empresa.
Ações preventivas
- Manter o campo-padrão reCaptcha do RD Station Marketing em todos os formulários. Esse campo requer a soma dos 2 números exibidos e, com isso, valida o comportamento do usuário;
- Ativar a dupla confirmação (Double opt-in) nas configurações de formulários de landing pages e pop-ups;
- Identificar leads inválidos na base, via segmentação, e desativá-los;
- Higienizar periodicamente sua lista de e-mails.
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