O oitavo direito do titular dos dados descrito na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) consiste em fornecer informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa mediante requisição.
É um dever que a sua empresa tem de levar transparência aos seus leads e pessoas que interagem com a sua marca. Por exemplo, você precisa deixar claro (seja na sua Política de Privacidade, website, formulários) quais as consequências para um lead que opte por não fornecer consentimento.
A sua empresa pode adotar uma postura proativa e fornecer essas informações no momento da coleta dos dados pessoais. Como o RD Station Marketing é um dos locais que a sua empresa pode utilizar para coletar dados pessoais, preparamos esse material para auxiliar no processo de fornecimento das informações sobre consentimento para seus Leads.
É possível adicionar nas suas ferramentas de conversão, como Landing Pages, Pop-ups, Formulários e Botões do WhatsApp, informações sobre o que o lead deixará de receber caso não selecione o checkbox do campo de Consentimento de Comunicação.
Por exemplo, foi adicionada uma mensagem no rodapé do próprio formulário:
Também é possível adicionar essas informações em outras partes da Landing Page, Pop-up ou Botão de Whatsapp, conforme explica o artigo Criar Landing Page (conversão de leads).
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