Qual a sua dúvida?
- Criar templates de e-mail de recuperação
- Identificar eventos ao longo do processo de compras
- Criar e ativar automação para recuperação de carrinho
Criar templates de e-mail de recuperação
O processo de recuperação é, basicamente, o envio de e-mails para recordar o lead que ele abandonou o carrinho; ou que ele fechou o pedido, mas ainda não efetivou a compra.
É preciso gerar um senso de urgência para que ele finalize a compra, portanto, é preciso dar muita atenção aos e-mails de recuperação que serão preparados para isso.
Sugerimos a criação de 2 templates para serem enviados: o primeiro, 20 minutos após o abandono do carrinho; o segundo, no dia seguinte. Crie ambos os e-mails com a finalidade Modelo/fluxo de automação.
É importante que o e-mail seja atrativo e contenha um botão Call-to-action (CTA) que leve o lead até o carrinho abandonado:
Modelo 1: 20 minutos após abandono
*|PRIMEIRO_NOME|*, não espere os estoques acabarem.
Percebemos que você se interessou por produtos em nossa loja (INCLUIR O LINK DO SITE) mas não finalizou sua compra. Falta bem pouquinho para você realizar o seu pedido.
Clique AQUI (colocar link do carrinho do site, isso fará com que o lead chegue no carrinho que ele abandonou, já com os produtos) para acessar o seu carrinho de compras e finalizar a compra.
*|PRIMEIRO_NOME|*, se precisar de algo, é só falar comigo :)
Até logo!
COLOCAR SELOS (EBIT E ETC)
COLOCAR PREÇO PARA FRETE GRÁTIS
COLOCAR CONTATOS E INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA FECHAR O PEDIDO.
*PRIMEIRO NOME*, falta muito pouco para você terminar o pedido
Você escolheu com tanto carinho, agora só falta finalizar a compra.
Sabemos o trabalho que dá ficar pesquisando e escolhendo dentre tantas opções. O passo mais demorado você já fez, agora é só finalizar.
Use o cupom CÓDIGO DO CUPOM e ganhe 5% de desconto em sua compra.
Clique AQUI (colocar link do carrinho do site, isso fará com que o lead chegue no carrinho que ele abandonou, já com os produtos) para acessar o carrinho e levar para casa o seu pedido.
*|PRIMEIRO_NOME|*, continuo a sua disposição.
Até,
COLOCAR SELOS (EBIT E ETC)
COLOCAR PREÇO PARA FRETE GRÁTIS
COLOCAR CONTATOS E INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA FECHAR O PEDIDO.
Identificar eventos ao longo do processo de compras
Para criar um fluxo de carrinho abandonado, a sua conta do RD Station Marketing precisa receber duas conversões:
- conversão relativa a abandono de carrinho;
- conversão relativa à efetivação da compra.
Criar e ativar automação para recuperação de carrinho
Com as conversão de abandono de carrinho e a conversão de efetivação da compra, criam-se dois fluxos de automação:
- Fluxo 1: a conversão do abandono de carrinho é a condição de entrada do primeiro fluxo e as ações ficam a seu critério. Em geral, incluem-se envios de email e adição de tags.
Exemplo:
- Fluxo 2: o segundo fluxo serve para interromper o primeiro, caso haja a efetivação da compra (para que o lead não continue recebendo emails de abandono de carrinho, caso já tenha concluído a compra).
Ou seja, o lead não irá percorrer o primeiro fluxo de carrinho abandonado assim que houver a realização da compra.
Exemplo:
Perguntas Frequentes
- Por que eu não posso utilizar no segundo fluxo a condição de entrada de registro de compra? Por que, necessariamente, tem que ser uma conversão?
Se o lead possuir apenas o registro da venda, seria necessário utilizar uma segmentação na condição de entrada - segmentação dos leads que possuem venda.
No entanto, quando há uma segmentação na condição de entrada, o lead o percorre apenas uma vez. Ou seja, o seu fluxo de carrinho abandonado só daria certo na primeira compra do lead.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.